sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Politica dos Bastidores - Dilemas

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo


Dilemas
Depois de tudo o que rolou nos últimos dias, o principal desafio e tarefa da classe política está em construir ou aprimorar suas propostas de comunicação com a sociedade. O palavrório que ouvimos na última Sessão Ordinária da terça- feira , dia 9 no Expediente das Comunicações da Casa, quando eles usam o tempo livremente-, deu para perceber que no ânimo das narrativas e muitas das vezes no intuito de agradar eleitores presentes ,acabam escorregando nas palavras

Ao vento
Uma vez dito, não há como correr atrás porque a interpretação de quem ouviu não retroage, ou seja explica e não justifica. O vereador Francisco Bonavita (PMDB) esclareceu que não é contra o prefeito José Pavan Júnior, nem contra a administração dele e muito pelo contrário, fez apenas um alerta de que as coisas não vão bem
Para lembrar
Na Sessão anterior, Bonavita disse que fica envergonhado diante de eleitores para os quais pediu voto em 2008 e quer um téte a téte com prefeito para contar o que acontece. Por certo, pelo que Bona diz, Pavan não sabe ou está blindado por assessores .

O impacto
Custódio Campos (PT) também explicou que foi mal interpretado quando se referiu ao Extra Supermercado, inaugurado na quarta-feira dia 10. O vereador explicou que pediu para que a administração realize um estudo do impacto que novos empreendimentos podem provocar na economia e que parabeniza a rede por instalar na cidade . Na verdade, o Extra agradou o consumidor com mais uma opção de compras , como bem reconhece o vereador. Só que também surpreendeu os supermercados já existentes que podem precisar dispensar funcionários por causa da nova conjuntura

Nesta linha

Ficou uma dúvida quanto ao posicionamento do presidente da Associação Comercial, Wilson Machado que estampou em manchete de seu Jornal O Tribuna com suas reservas quanto ao Extra na cidade. Sinceridade , a política de empreendedorismo do Wilson da Tribuna que não foi nem na inauguração do Banco do Povo, onde esteve presente entre outros, o deputado federal Guilherme Campos (DEM) que se projetou politicamente como presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas.
Política
Campos elogiou outras medidas de Pavan como o renda família por ser uma ação social que movimenta a economia.
Candidato em 2012
Como Wilson Machado também tem se declarado político com ambições de disputa e é braço forte do campo do ex- prefeito Edson Moura, é possível que ele tenha outra proposta de administração. Moura por exemplo, ignorava o discurso de prioridade ao social que Pavan faz atualmente. Ele sempre foi chegado mesmo, é em cadastrar o povo no Caco para ganhar cesta básica e outra ajudinhas, há !, há !, há!...

O susto
Depois das polêmica Sessão Ordinária da Terça- feira, a vereadora Siméia Zanom passou mal numa reunião com o prefeito e vereadores . Ela foi internada no Centro Médico de Campinas , onde deve ficar até na próxima semana ,segundo informou sua assessoria.

Justificativa
Na sessão, foi aprovado um requerimento de autoria dela para que a secretária de Educação Estela Sigristi compareça á Casa , para justificar por que não atendeu o convite da vereadora. Em nota á imprensa, Siméia disse que por telefone, o prefeito Junior Pavan teria dito que a secretária estava desautorizada de ir na reunião.
O que diz o outro lado
A assessoria da prefeitura informou que a reunião entre Pavan e vereadores , realizada na quarta- fira dia 10, já estava agendada antes do impasse ocorrido na Sessão da terça- feira

Fino trato
O cara que vos escreve se declara satisfeito com a nota publicada na coluna do Tuim nesta semana que explica uma polêmica em torno do meu nome por causa de uma foto minha que foi publicada, pelo próprio Tuim no Jornal dele no mês julho. A notinha foi esclarecedora por revelar o modo como algumas pessoas fazem política em Paulinia

Ser social
Na foto, estou em pose ao lado do prefeito Júnior Pavan durante o evento do Programa de Ação Social, o PAS. Educado que sou desde o berço, não ia deixar de cumprimentar o prefeito da cidade, certo ?

Viva o Tiririca
Uma coisa as pessoas precisam aprender de vez. A participação do Palhaço Tiririca no processo de eleições de 2010, revelou o preconceito enrustido que algumas pessoas guardam dentro do coração , embora preguem o contrário. Ao todo ele teve 1 milhão e 300 mil votos e ajudou a coligação liderada pelo PT. Nós fomos durante atacados por publicar uma charge do abestado que teve cerca de 4 mil votos na cidade, sem gastar um tostãozinho, enquanto gente engomada torrou grana , colocou malucos sacudindo bandeiras ao logo da avenida para ter bem menos votos.
Só alegria
O jornalista Luis Nassifi publicou um poema sobre o polêmico processo que só confirmou o preconceito contra esse artista brasileiro que só agrada quem vice sob a ausência de senso de humor.

Partidos na Tribuna
Depois da brilhante fala do presidente do PMDB Danilo Garcia, vai formar fila de presidentes de legendas para usar a Tribuna da Câmara, como Cícero de Brito, do PR,João Natanael , do PTB; Laércio Geampaulo do PSDC, Petson Paes , do PPS entre outros. Todos vão se posicionar sobre a cidade, mas que fique registrado que Danilo foi o autor da proposta de um fórum para discutir a cidade , envolvendo partidos e organismos da sociedade civil.

Partidos em negociação
Para o próximo ano, muitos se prepararam para organizar partidos políticos com vistas as próximas eleições, muitos deles só para negociar alguma coisa. Reconhecemos que existem muitas lideranças reconhecidas nesse processo , mas também não faltam paraquedistas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.