terça-feira, 19 de outubro de 2010

A fé das pessoas e o jogo pelo Poder Político

Virou uma brincadeira de mal gosto o uso da religiosidade na disputa de votos, tanto de um lado como de outro, tudo dentro de parâmentos estabelecidos em um Estado Laico no qual está assegurada a liberdade de culto e de expressão. O cenário revela o quanto pessoas simples não manipuladas por gente sem escrúpulos que usam do saber e da habilidade da oratória para aproveitar a fé. Se dentre tais pastores e sacerdores, alguns fossem mesmo coerentes com os escritos sagrados, com certeza eles estariam amarrando pedras em seus pescoços e se atirando nas profundezas dos mares , conforme está no próprio Evangelho e não usando horário politico e imprimindo milhares de panfletos com seus posicionamentos. Em outro ponto do mesmo Evangelho, Jesus disse que o mercenário não entra pela porta do curral e traga as ovelhas , quando na verdade , são mercenários, tipo que só quer o seu dinheiro. Ele, Jesus sim- , é o Bom Pastor. È aquele que oferece sua vida pelas ovelhas. Ora , então ao vermos , a cristalina oratória do pastor Malafaia a pedir votos para alguém, o que haveremos de pensar dessa criatura ? . Trata-se de um Cristão ou um mercenário ? . E a guerra dos bispos católicos ? Isso expõe as vísceras das religiões tradicionais e deixa o povo abalado em sua fé.Nossa percepção é de que a disputa pelo poder na Igreja Católica é pesada e no meio evangélico, Malafaia disputa a fé e o sentimento do povo com o bispo Macedo

Há pouco tempo, postei aqui neste mesmo blog, uma observação acerca de um tipo de comportamento semelhante ao fundamentalismo, algo a beira de uma Guerra Santa que leva a disputa politica na base da luta do Bem contra o Mal.
O avanço dessa estratégia revela o quanto a cultura do povo ainda está aquem do que precisamos para avançarmos no processo democrático.Nesse mundo de carencia de conhecimento e falta de alcance cultural, os conservadores de mais conhecimento e recursos, de famílias que podem pagar abortos das clinicas particulares, preferem ver a morte de infelizes que por razão ou outra engravidam e em muitas das vezes para sua sobrevivência na sociedade, provocam aborto nos porões, nos quartinhos de fundo ou ingerem substâncias que colocam suas vidas em risco, tudo porque não podem contar com o atendimento da rede pública. Esse é o debate que a sociedade precisa levar com coragem e seriedade e esse tema não pode ser o divisor de água entre Dilma e Serra. Não existe de nenhuma das partes, alguma proposta que obriga a pratica do aborto e muitos menos que impede que a geração de filhos. A discussão é no sentido de o ESTADO garantir proteção e cuidar de quem precisa

Um comentário:

  1. 2º PARTE
    O Candidato a Presidência do Brasil José Em-$erra vai adotar as Cotas Raciais
    Jornal do Povão: Interessante, dá para entender a sua promissora carreira.
    José Em-$erra: (O Médico e Monstro) Minha vida é um livro aberto, não sou corrupto, ladrão-honesto, sou do bem (mal) e eu não tenho duas caras. O que eu prometo, eu não cumpro e coisas que eu prometi que não iria fazer eu fiz.
    José Em-$erra: Vendemos e privatizamos grandes empresas, criamos mais postos de pedágio, tirei verba da educação, cultura e saúde, dei cargos para minha família, parentes, amigos pessoais e partidários. Negociei bastante, até coloquei o meu amigo pessoal Paulo Vieira Souza (Paulo Preto é racismo?) para desviar R$ 4 milhões destinados à minha campanha, dei à sua filha Tatiana Souza Cremonini ( Pretinha Demo Tucaninha), um cargo a ela no meu gabinete e na Segurança, que eu investi e é para proteger a nossa Elite e povo esqueci, eu falei que ia dar cargos aos negros e não dei, mas se eu for Presidente eu darei, por isso lutarei pelas cotas raciais, e tudo aquilo que o negro tem direito?
    Jornal do Povão:O seu vice o Deputado Índio da Costa (Índio Rico), todos sabem que ele liderou o Movimento da Câmara Federal contra as cotas raciais, sendo que este Movimento era patrocinado pela Elite, o grupo de extrema direita e conservadores, ruralistas, racistas, fascistas, nazistas e judeus sionistas, além da grande mídia como a Globo, Bandeirantes, SBT, Record, Cultura e Rede TV, rádios e jornais como a Grupo Abril, Folha, Estadão,$$$$etc, como o senhor que até ontem estava junto a eles?Agora se virou contra estes?
    José Em-$erra: Não, eu até consegui convencer o super racista Índio da Costa( O bonitinho, mas ordinário) ser meu vice, porque o DEM o nosso grande aliado mais o PPS, PTB, e outros grandes ou pequenos igual a nós racistas (Kus Kux- Klan (Instituto Millenium )do Lebron-Morumbi) , nós sabemos que para conseguir a vitória, precisamos dos votos da negraiada que são 55% do eleitorado brasileiro, porque nas duas vezes em que o Lula ganhou de nós, ele ganhou com o voto dos negros afro-descendentes, então para conquistar isso, nós fazemos qualquer coisa, vamos á macumba, roda de capoeira, toca pandeiro no pagode e cuíca nas escolas de samba, dançamos ah moleque!, o reboleixon e até o créu, freqüentamos aos churrascos do goleiro Bruno, vamos ao culto das Igrejas Evangélicas PretaPentecostal, vamos nu baile funk e dançamos o funk do caveirão, tá tudo dominado é MC $erra 45 , vamos na favela beijar as criancinhas, até pinga pro Exu estou oferecendo e virei sócio da Gaviões da Fiel, adotei o Urubu do Flamengo como amuleto da sorte, comprei um CD pirata do Mano Brown O Ra$erraonial MC, to que nem a Daniela Mercury fui á Bahia dancei axé e cantei A cor desta cidade sou eu, viva o pelourinho ILÊ AIyEU, Timbalada, Olodum, pus abada comi carajé, no Maranhão cantei reggae botei uma peruca de igual ao Bob Marley, fumei até um baseado prá da clima,to integrado na parada...
    Jornal do Povão: Poxa, o Sr radicalizou de vez!
    José Em-$erra:É que eu troquei meu marqueteiro, antes era o Nissan Guardamais, agora é o judeu americano Jacó Making All Money (Faz-tudo-por-dinheiro), ele era da equipe que elegeu o Neguinho Barack Obama no Estados Unidos.
    serracista.blogspot.com - JORNAL DO POVÃO
    jornal.povao@bol.com.br / 10 MILHÕES E-MAILS NEGROS

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.