sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Política dos Bastidores; Senhoras e Senhores

A Política dos Bastidores


Senhoras e Senhores:


Acreditem que nunca duvidamos que os escritos desta página agradam a todos, mas o que nunca passou pela nossa cabeça , é que nossas observações revelassem os fantasmas e assombrações de pessoas enrustidas que carregam no íntimo do coração, a ponto de investirem de bobeira contra o cara que escreve essas coisas que vocês estão lendo

Os tipos

Essas pessoas espumam de raiva porque brechas para irem á Justiça contra a gente elas não encontram. O meio político sabe quem são essas pessoas e passam vê-las com caçoada pelo jeito tresloucado que andam pela cidade, como um ser sem miolos que podem muito bem ser comparados aos folclóricos bonecões de Olinda.

Aprendizado

Se analisarmos a fundo, as pessoas que são contra a coluna seguem os ensinamentos de Edson Moura que tinha uma tropa de choque para assinar sem sucesso representações e mais representações contra o tal do Miguelzinho, tudo só para me assustar. Sem contar outros mequetrefes que viviam a me aporrinhar.

Sem rancores


Foi o tempo deles. Daqueles que me afrontavam. Alguns são amigos nos dias de hoje e se redimem me contando coisas do Arco da Velha. São como preciosas fontes de inspiração para o que escrevo e suas identificações são e serão preservadas com muito carinho. Assim, os tenho em altíssima conta e grande estima porque compreendo as circunstâncias em que tudo aconteceu. Circunstâncias aqui são chamadas de conjunturas. E acreditem: quem sabe analisar conjuntura não perde o bonde da história.

Pura verdade

Um dia, o brilhante advogado dessa Comarca, conhecido como Paulinho da Seddema , em nome do líder político Roberto Coelho representou contra mim por entender que eu estava difamar uma fake do Orkut chamada Ana Liz, da comunidade Edson Moura. Acreditem vocês. Mas sem sucesso, o promotor Fernando Bianchini riu, e mandou arquivar a peça tão bem produzida pelo Dr Paulinho. Foi bom porque descobrimos quem era a tal Ana Liz , por sabermos nas botas de quem Coelho andava naquela época. Seguinte: A gente leva porrada mas dá risada , há !, há , há !....





O pior

Esmorecidos pelos fracassos resultados de suas maluquices, não nos enfrentam diretamente. Eles usam de aliados, pessoas de mente fraca contra a gente. O infeliz nos ameaça com representação por isso ou por aquilo num mais requintado estilo medieval, em símbolo de queima de humanos em praças públicas por causa da expressão de suas idéias.

Pasmem vocês

Saibam que nesse caso, trata-se de gente grande no melhor sentido, alguém que almeja o poder, e hoje, é o tipo viúva virgem, aquela que foi sem nunca ter sido.Oras, que culpa temos , se agora vivem a beira da perturbação mental por conta de suas falas destemperadas e “promessômetros”.

Desculpe-nos

È certo que aqui devíamos estar tratando de coisas mais objetivas, mas também faz parte do nosso propósito esclarecer certas coisas, mesmos que em forma de metáfora e linguagem figurada, que muito bem serve para quem está envolvido na política, como de alerta para os que buscam entender o que ocorre nos meios e ainda para acelerar as cabeças dos insensatos.


Vejam só:

Um dia, uma foto minha foi tirada ao lado do prefeito José Pavan Júnior num acontecimento social, até aí tudo bem, coisa de gente civilizada. Eu trabalho no CROMO do meu amigo e parceiro Dijalma Moda, para quem não escondo a gratidão pela oportunidade que me deu.

Confusão

Até hoje vivo a dar explicações de que não faço parte da administração do prefeito José Pavan Júnior por causa da foto publicada no Jornal Notícias , dirigido por Tuim Nelli e veiculada no site Acontece de Edgar Castelon , há mais ou menos quatro meses. Isso porque existem pessoas de mente fraca usada por pessoas espertas que insistem em jogar lama na minha credibilidade, na tentativa de me queimar em público como faziam nos tempos da inquisição. O Tuim prometeu esclarecer a brincadeira que promoveu o jornal dele, assim que for necessário. Muitos vão passar vergonha.


Nosso papel

As pessoas precisam entender que nós mostramos o que é possível e a elas cabem a liberdade de agir, questionar, ir á polícia, ao Ministério Público ou onde achar necessário. Jornal não tira canarinho de ovo de cobra. Nossos amigos nos questionam sempre. Mas cadê a coragem de escrever e assinar para ser publicado? Nem um panfleto para jogar na cidade consegue fazer, né?

A fé

Entre outros ilustres, o prefeito José Pavan recebeu o amigo e companheiro de partido Gilberto Kassab , prefeito de São Paulo no seu camarote sábado do Paulínia Arena Music. Quem também esteve por lá, foi o padre Paulo César da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus. Preces pedindo proteção á Nossa Senhora fazem parte da tradição em festas de rodeio, o que justifica a presença do vigário nos camarotes.

Perdidos no plantão

Na terça–feira dia 12, pudemos confirmar novamente a confusão que se forma nos setores de triagem e medicação do Pronto Socorro (HMP). A pessoa passa pela triagem toma a medicação e depois fica esquecida. Tomara que a Ouvidoria que apenas ouve, ouve e anota , conte para a secretária Mônica Rosa. Humanização não custa dinheiro doutora.


Servidores

Isso aqui é o que foi dito. O prefeito José Pavan Júnior garantiu que tem um canal aberto para conversar com o presidente do Sindicato da categoria, Eudinei Cabral e que a pauta da categoria está sendo analisada . Disse ainda Junior Pavan que o presidente do Sindicato sabe o que pode ser resolvido de imediato e o que precisa de um prazo maior, por força de questões jurídicas

Conversas

Pavan lembra que ele ajudou a fundar o Sindicato há 20 anos e que o reconhece como órgão legítimo de representação da categoria, por isso nunca irá deixar de recebê-lo. O ex- secretário de Segurança , Cícero de Brito , lembra que dependendo da mobilização, nem Edson Moura deixou de negociar com o Sindicato.

Cartadas na mesa

Só que as conversas nem sempre produziram os resultados esperados pelas partes , como aconteceu na greve da Guarda Municipal em 2007 que durou 11 dias. Nessa ocasião, embalados pelo clima tenso , Cabral e o advogado Jamir Menalli jogaram pesado e o então prefeito disse que se a greve não saísse, ele ia dar o que Cabral e Menalli estavam a pedir.

Pessoas em jogo na disputa

Como dizem na linguagem do baralho, interpretem como quiserem, mas foi bem assim : Menalli olhou para Cabral, deu uma piscadinha e trucou. Moura chamou seis e aí, tiveram que mostrar as cartas. A greve rolou e rolou por tabela a cabeça do secretário Jurandir Matos . Esse foi substituído por Cícero, então diretor da Guarda e homem forte de Moura em seus esquemas. Matos que era vice –prefeito e pré - candidato a sucessão de Moura , saiu torrado . Hoje, ele nem gosta de lembrar a história.


Sem peneira

Uma carta do Sindicato fixada nos portões da creches expressam a realidade que se construiu ao longo do tempo, retrato da ordem de prioridade que se deu para a Educação em Paulínia. Como pais de alunos , vimos a situação, ouvimos lamúrias e constatamos as reclamações.

Sendo assim

Logo, em que pese a disposição expressa pela administração nas falas da secretária Estela Sigristi , de construir o Plano Municipal de Educação, não há como fugir de questões levantadas . Nós defendemos e estamos dispostos a ajudar na construção da gestão democrática no sentido mais pleno da expressão.

2 comentários:

  1. O Hospital esta mesmo um caos...uma amiga lá internada,em estado gravissimo e necessitando de repouso ABSOLUTO,teve alta atraves de um medico plantonista,que não era quem cuidava do caso dela.Ao chegar no dia seguinte ao hospital, a medica procura pela sua paciente...e pasmem!! Ela estava de alta em casa!A médica mais que depressa ,ligou em casa dela,e fez com que retornasse à internação.Ainda bem que temos uns poucos e sensatos em meio aquela bagunça que esta o hospital publico de Paulinia!

    ResponderExcluir
  2. Poxa !..

    Nesse caso, entre no site e registre a reclamação. site da prefeitura. Peça para a pessoa se identificar. O HMP é um hospital interessante e o pessoal não está treinado para antender

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.