terça-feira, 15 de agosto de 2017

Política ferve em Paulínia

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Efeito estufa na politica
Trata- se de um mecanismo natural em um universo já corroído pelo tempo e tudo se dá na busca do equilíbrio no mundo nas relações entre poderes  em todos os níveis. Logo , Paulínia  também está nessa. Então não há o que se estranhar com esse reboliço todo, as instituições prevalecerão e os políticos que não se adequarem ás exigências dos novos tempos serão automaticamente excluidos do processo
Pedra  sobre Pedra

Embora pareça prenúncio de finais de tempos, abre-se a perspectiva de tempos novos no serviço público a partir das relações entre governo, sociedade e mesmo o relacionamento entre gestores e servidores. Enquanto por outro lado, há quem revela a sede de poder pelo poder estribado no discurso da moralidade, quando na verdade é sabido que de moralidade nada tem conforme já demonstrado na prática por esses que vivem a levantar questões de moralidade e legalidade
Se for para comparar
De um lado está o prefeito Dixon Carvalho ( PP) acusado por Sandro  Caprino ( PRB) , vice- prefeito e ex- presidente da Câmara ,acusado em alguns processos , inclusive de práticas ilícitas no período inferior a 24 horas que sentou na cadeira de prefeito. Sandro esteve até recentemente dentro do Governo Dixon, inclusive indicando pessoas para cargos  comissionados

Balanço positivo
Carlos Henrique  de Oliveira, diretor da empresa Filadélfia, responsável pelo recolhimento de resíduos avalia  que  passados os primeiros meses de atuação , ela se adaptou na cidade e pelos indicadores da Prefeitura , a população está satisfeita. O secretário de Obras, Valdir Terrazam afirma que a partir desse novo período, o paulinense vive a realidade do país. A prefeitura economizou recursos financeiros na coleta do Lixo como tem feito m outras áreas do serviço público.
Empregabilidade e Humanização
Entre outras atividades, Secretaria de Desenvolvimento Econômica, também chamada de Indústria e Comercio, está empenhada  na Lei das Cotas para pessoas com Deficiência. Em evento realizado no dia 26 de julho, o Secretário Rui Rabelo destacou a importância de parcerias com o setor produtivo e aproveitar a mão- de obra local, bem como a capacitação daqueles que buscam o mercado.
Já falam na campanha
De Paulínia, devem sair alguns candidatos para deputado estadual e federal no próximo ano. Dificilmente só os votos da cidade garantem o êxito nas urnas, o que faz os pretendentes a abrirem seus leques de contato pela região, usar mídias e propagandas em horários horários políticos  dos partidos.
Agora , em outra trincheira
O ex- vereador e ex- presidente do Pauliprev, Mário Lacerda, parou com seus ataques, criticas e processos  contra o prefeito Dixon Carvalho se aliou a ele contra o vice- Sandro Caprino. Lacerda já foi unha e carne com Caprino até recentemente e agora faz até postagens em defesa do prefeito. Em política, como sempre dissemos, não há rivalidade e oposição que duram para sempre e muito menos laços e alianças que permaneçam para a eternidade.  
Bendito é o  filho da fruta
O PCdoB ( Partido Comunista do Brasil) tem nova direção provisória em Paulínia. Agora, a histórica marca vai para o vereador Manoel Filho das Fruta.  Ultimamente, a legenda funciona como uma franquia e é controlada no Estado pelo deputado federal Orlando Silva que como dizem no pequeno circuito, ele dá o partido para quem ele acha conveniente, embora negue veementemente em público  que seja assim.
Só troca de mão
 O partido estava sob o controle do empresário do setor de combustíveis Tuta Bosco , ex- candidato á prefeito que colocou Jurandir Matos na presidência. Agora, com a eleição do vereador a nominata mudou. A rigor,  tem um bom tempo que os contemporâneos dirigentes comunas expressam com suas práticas, um outro  significado para o símbolo da composição da foice e do martelo, símbolo esse que marcou a história. È a modernidade, há ! há! há!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.