terça-feira, 22 de agosto de 2017

PCCV: Sindicato aprofunda as discussões sobre pleitos históricos de cada uma das funções do serviço público


Depois de promover dezenas de reuniões com 29 setores da Prefeitura, a diretoria do Sindicato se declara estar satisfeita por contribuir de forma bem consistente com os levantamentos necessários das demandas da categoria, em muitas das funções exercidas pelos servidores da Prefeitura.
Avaliação é de que o PCCV ( Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos) propiciou um rico período de discussões e reflexões no qual os debates foram sendo aprofundados e foi possível formular propostas para cada situação de injustiça e distorção.
O momento também traz um saldo positivo por permitir reforçar nossa visão sobre o papel do servidor para atender de forma digna o cidadão.
O Sindicato inicia uma série de postagens das reivindicações e propostas para cada uma das atividades que foram trazidas no período das discussões do PCCV
Banco de Sangue
(agente transfusional)
Embora desconhecida do público em geral, esse profissional tem uma grande importância na política pública de saúde, muita responsabilidade no preparo, coleta e uso de material.
A atividade foi discutida em reuniões realizadas nos dias 30 de maio e 21 de junho, com destaque para as reivindicações centrais:
1º) Redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais sem redução de salário
2º) Medidas urgentes contra a defasagem salarial
3º) Reanálise da Insalubridade. Também está colocada a preocupação com muitos casos de desvio de função .Eles participam de todos os treinamentos e têm a mesma atribuição.
Outras questões impostantes levantadas e questionadas é porque não podemos ter técnico de análise clínicas e analistas clinicos específicos como banco de sangue, porque nos últimos editais já foram direcionados. Havia a opção de ser do Banco de Sangue ou do Laboratório. Tal quadro também tem como consequência , a preocupação de como será o desenvolvimento deste cargo, podendo ou não ser dos dois ramos
Agentes de licitação/auditores Tributários
Em reunião realizada no dia 17 de maio, avaliou-se os seguintes aspectos
1º) que o cargo não pode entrar em vacância: é carreira de Estado, é o profissional que realiza compras para o poder público, logo não há qualquer justificativa.
2ª.)Na avalição, requer subir duas letras, ou seja, equiparar á carreira de procurador e agente de fiscalização de receita. Seria nos termos do PCCV da FGV ( Fundação Getúlio Vargas), subir no enquadramento nível 5 para nível 7
3ª.)NO caso dos auditores, precisa ter adicional de produtividade, mensurável com a arrecadação, a partir dos exemplos dos últimos anos.
4ª) Propõe a construção de uma tabela própria para a progressão. Tanto para a função de agente de licitação , como transfusional, as discussões envolvem trabalhadores destes setores.
Em breve postaremos os pleitos dos trabalhadores de outras funçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.