sexta-feira, 15 de abril de 2016

Prefeito de Paulinia perde o PSB e refugia em ninho tucano

A Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Sem fé e sem obras
   Numa  sinuca de bico, está o prefeito José Pavan Junior (PSDB)  nessa reta final de mandato. Sem cumprir o prometido e com aceitação popular duvidosa, por conta dos desgastes que em função do  desempenho de parte de sua equipe, ele deixa  péssimas lembranças.
O pessoal do PSB
Ficaram meio que sem rumo aquelas pessoas que se filiaram ao partido,  com as bençãos do prefeito  que não os avisou  que  trocaria o PSB de Jonas  Donizetti  pelo PSDB de Carlos Sampaio, deputado com quem seu grupo digladiou para tirar Dixon Carvalho do ninho tucano , que agora está no PP como pré- candidato
Carreira solo
No embaralhar das cartas, talvez só Marquinhos da Fiorela, o Peixe, poderá enfrentar a maré pela experiência acumulada em três mandatos, enquanto os demais terão que se virar para se acomodarem da nova situação.
Articulações : estratégia e táticas
Agora que  as definições partidárias e as lideranças estão concluídas, de acordo com umas fontes nossas, um novo quadro poderá se desenhar nos próximos dias, o que irá mexer com a cabeça de muita gente. A pedido,  vamos acompanhar sem alarde  e divulgar amplamente
Modelo Pavan de Moradia
Não bastasse a localização das casas anunciadas na boca do aterro sanitário, agora o prefeito de Paulínia insiste num loteamento bem do ladinho da pedreira da Galvani. A vereadora Ângela Duarte (PRTB) , líder do prefeito disse que há diminuição da zona de amortecimento de 250 para 50 metros da lavra  para dar oportunidade de moradia.. Muiamiga, a vereadora !.. há! há! há !.. As explosões de fazer tremer o chão, vai embalar o sono das criancinhas e tirar velhinhos mais cedo da cama.   Fábio Valadão, do mesmo partido,com sua verborragia ameaça um colega de processá-lo pelo tom das palavras, ao criticar o projeto de Pavan, encurtando a distância entre a pedreira e o loteamento.
Homens do jogo
Ainda não tem como avaliar o beneficio para a cidade, mas no processo de 2016, pelo menos meia dúzia de deputados federais  participam diretamente das articulações . Eles são ligados aos partidos que estão disputando. Tomara que agora, a cidade seja mais conectada  com o Palácio do Planalto..
Cinco mandatos
A crítica contundente e ataques ao vereador Marquinhos da Bola , descreve bem o dito popular  que  diz: “ Quem desdenha quer comprar”.. Com seu modo tranquilo de agir, o rapaz está no quinto mandato, faz sua parte , nem liga para ataques e avaliações rastaquera de que já nem vem levando a sério nem mesmo pela turma do kit-5, principalmente depois da roubada de perder o PSB  com vários pré- candidatos
Sinais dos tempos
Teve eleitor nosso que desconheceu aquele gordinho de cabeça branca  da capa do Cromo da edição passada, na matéria do Hotel Vitória. Gotas de orvalho adornando uma cabeça de repolho, revela um tempo promissor de muita prosperidade, grana aos pacotes , muita gente por perto, entre eles bajuladores, policiais, oficiais de justiças e outros observadores.
 Em tempo, a aparição dele no Bar Maria Azeitona promete atrair pessoas para o local com as mais variadas intenções. Seria a antecipação da vinda do Papai Noel moderno, o gordinho da cabeça branca?
A força dos servidores
Enquanto olham para a lua e para seus próprios umbigos, os trabalhadores do serviço público municipal observam tudo sem chance de participação em propostas administrativas, nem mesmo naquelas que diz respeito aos interesses da categoria. O pessoal de Pavan não acredita na influência do servidor em processos eleitorais.
Retrato do governo
Aldo Lima Guimarães, senhor de 80 anos e militante social se declara desapontado com o estado em que se encontra a Biblioteca Virtual. Prédio abandonado e entregue a usuários de droga . No local parece funcionar uma boca ou um ponto de encontro de usuários de crack.
Deu na mídia da região
Um menino de 3 anos morador de Paulínia (SP) morreu nesta terça-feira (12) por suspeita de gripe H1N1. A criança estava internada em um hospital de Campinas (SP) e sofria de problemas respiratórios, de acordo com a Prefeitura de Paulínia.
Ele teve a Síndrome Respiratória Aguda Grave,  que pode ser causada por complicações de qualquer tipo de gripe - e o Instituto Adolfo Lutz investiga se a causa pode ter sido o vírus H1N1.
Repercussão política
A líder do governo, Ângela Duarte e o secretário da Saúde, Ricardo Carajeleascov, até um dia desses juravam que na cidade não tinha nenhum caso da doença. Em nota a prefeitura informa que irá cuidar de vacinar o público alvo. De seu lado, Gustavo Yatecola, pede urgência da prefeitura e Sandro Caprino faz requerimento para que sejam atendidos os servidores. Independente de estarmos em ano eleitoral, todas as pessoas devem ser cuidadas sempre
De novo, as ambulâncias
O trabalhador José Carlos da Silva, conhecido como Zé dos Búzios, reclama que as ambulâncias demoram muito quando chamadas mesmo em casos graves. Ele precisou para buscá-lo no João Aranha e demorou quase duas horas e por pouco  a situação não se agravou..

Consultor incomodado
O presidente do PPS, Tuta Bosco, observa o incômodo que ele causa ao consultor político do grupo Pavan, João Natanael,  que agora insiste em relacioná-lo ao ex- prefeito Edson Moura, sendo que foi o próprio Natanael que surgiu na política pelas mãos de Moura. Em seu perfil no face, Tuta destacou que segue seu projeto sem tempo para esse tipo de ataques, e lamenta o jogo rasteiro ao invés de discutir a cidade
Imagem do resultado
Aos poucos, pirâmide de entulhos mostrada pela edição passada do Cromo, diminuiu.  Sinal de que estamos contribuindo para alertar autoridades. Nosso papel.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.