sábado, 31 de outubro de 2015

Teimoso, o prefeito de Paulínia não acata decisão da Justiça

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo


Quem vai e quem fica

Aqui, gaivota não fala não..  O povo conta o que viu e a gente relata o que ouviu. Gente bem situada no jogo e com estabilidade no emprego se explode  por dentro de tanto rir ao ver os semblantes dos comissionados, tipo chefinhos nomeados que até dia desses metia o dedo no rosto de servidor e dava ordem. Por conta dessa história, já saiu empurrões, puxões de cabelo e chutes em portas.. É o legado deste  período.  O prazo para exonerar esgotou dia 27..


E os servidores, como ficam ?
Muito confortado por achar que todo mundo está feliz com o pagamento antecipado para o dia 28, junto com a 1ª  parcela do 13º   salário, o  prefeito José Pavan  Júnior também resiste a decisão da Ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF)  para pagar  os dias descontados na greve em 2011 ao lançar mão do ‘’ Agravo Regimental “ como um remédio.
Tem que pagar

     Uma    coisa  não exclui  a outra ..  Ele adiantou o pagamento e o 13º  e deve os dias descontados na greve de 2011 que a Justiça mandou pagar . Só que de acordo com o parágrafo 4 do artigo 317 do Regimento Interno do STF, neste caso, não cabe efeito suspensivo.

 Vai daí, que o muito bem contratado advogado Marcelo Pelegrini se empenha o quanto pode  com artifícios e remédios jurídicos para o prefeito deixar de cumprir as decisões judiciais. È o papel dele
Muito estranho
O  Sindicato dos Trabalhadores no  Serviço Público  Municipal  quer saber em qual folha do  Projeto de Orçamento de 2015 está descrito o valor  destinado á implantação do Plano de Cargos e Salário  e qual o vereador fez algum questionamento. O presidente da entidade Eudinei Cabral desconfia que Pavan  não está interessado no Plano de Cargos. Ele faz um alerta para que o servidor fique atendo ás manobras da gestão  contra os interesses da categoria.

 Modelo próprio de gestão
Mesmo sob o risco de duras consequências, Pavan segue o estilo linha dura do tipo que não dá o braço a torcer nem para a Justiça que tem sido generosa com a sua pessoa . Hoje tem quem aposta que o atual prefeito supera  os dois  antecessores  Edson Moura Pai e Edson Moura  Filho no quesito ignorar  decisões da Justiça.
Queimando o filme

 A relatar o seu posicionamento diante da tentativa de resistir a decisão judicial ordenando a exoneração de comissionados, o Ministério Público  demonstrou sua impaciência com o prefeito e classificou o comportamento dele como irresponsável .  O prazo esgotou no dia 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.