sábado, 3 de outubro de 2015

Promessas e dúvidas

A política dos Bastidores


Por

Miguel Samuel de Araujo




Por hora tudo é conversa


Embora a movimentação politica se dê em ritmo acelerado, por enquanto tudo mão passa de conversa. Os partidos têm até seis meses antes do dia das eleições para aceitar novos filiados. Logo, o partido pelo qual o vereador se elegeu é o dono do mandato. Se quiser poderá requisitá-lo do eleito que deixar a legenda,ele tem toda a legitimidade para isso. Então quer dizer que a reforma politica pregou surpresa no meio politica. Lá estão os articuladores embaralhando as cartas

Promessas e dúvidas


Na região e mais precisamente em Paulínia, muita coisa já acertada poderá ser rediscutida, até porque não haverá como sustentar alguns acertos nos termos em que foram costurados. No dito popular afirmaríamos que ainda muita coisa irá passar pela ponte.
Ponte pênsil

Se depender do prefeito José Pavan Júnior , a nossa dúvida política reside exatamente na possibilidade da construção da ponte que atravessa o rio Atibaia . O atual prefeito e o atual secretário de Obras apresentaram o mesmo projeto em 2012 e ficou só nisso.

Sucessor de sucesso
O sucessor na época, então secretário de Obras, Educado Ferreira e o prefeito Edson Moura Junior, apontaram irregularidades no projeto e ele foi descartado. Conhecendo os tramites e a velocidade como as coisas acontecem é possível imaginar novamente esse projeto como promessa de campanha. Orientado por Chico Santa Rita que foi municiado pelas informações do assessor de marketing Willian da Silva, Pavan tomou lenha nas urnas em 2012, uma prova de que a ponte não o levou a lado nenhum. até porque ela não ia além de um letreiro num grande painel ostentado na divisa dos bairros

Foco da região

Independente de mudanças de legenda, assunto principal, a vitória do ex- prefeito de Hortolândia, Angelo Perugini na Justiça que garante a ele a cadeira como deputado estadual, fortalece o PT e abre outras frentes campos de discussão

Muita flexibilidade


Arrebanhador de apoios com tratativas de infraestrutura para as eleições vai ter que esticar o chiclete e dividi-lo ao meio e antes disso terá que convencer o aliado a se comportar no ambiente de vacas magras e aguentar tentações. 

Prova do lider

Será a demonstração de capacidade de convencer pessoas da viabilidade de seu projeto. Um verdadeiro exercício de raciocínio, paciência e comunicação interpessoal que tanto pode fortalecer como esfacelar grupos. Habilidosos estrategistas ficam em baixos das árvores a espera de ninhos que poderão estourar com o forte vendaval.
.

Sucessor de sucesso


O sucessor na época, então secretário de Obras, Educado Ferreira e o prefeito Edson Moura Junior, apontaram irregularidades no projeto e ele foi descartado. Conhecendo os tramites e a velocidade como as coisas acontecem é possível imaginar novamente esse projeto como promessa de campanha. Orientado por Chico Santa Rita que foi municiado pelas informações do assessor de marketing Willian da Silva, Pavan tomou lenha nas urnas em 2012, uma prova de que a ponte não o levou a lado nenhum. até porque ela não ia além de um letreiro num granpoderão estourar com o forte vendaval.

Pescoço grande

O ninho tucano também está cheio. Pelo que vemos, os galhos que o sustentam não suportarão tantos bicos no belisca daqui, belisca da li, pende pra lá , pende e pra cá. Vamos aguardar. O representante dos avestruzes que ficou fora da festa já esticou o pescoço e promete espatifar tudo. O cenário politico de José Pavan Júnior mais parece conto de fadas.

Perdão leitores, a gente erra, viu?

Em edição anterior, cometemos um equívoco e o nome de Custódio Campos do PT saiu como se ele estivesse com processo na Justiça de cujo desfecho dependia sua possível candidatura em 2016. A rigor os três nomes aos quais nos referimos são Edson Moura, Edson Moura Júnior e José Pavan Júnior Pronto retificado, consta que o Custódio é livre de complicações na justiça....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.