sábado, 22 de outubro de 2011

A Política dos Bastidores - O Palco

Política de Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo


Carta do Leitor

Os movimentos sociais que aconteceram nos últimos anos serviram para que parte da população e alguns ex. políticos e políticos atuais se manifestem em alguns absurdos que acontecem em nossa cidade:

Somente para lembrar; existe um projeto de lei tombando a Igreja São Bento como Patrimônio Histórico. O próprio vereador idealizador do projeto apoiou a construção da pirâmide sobre a Igreja . A população se manifestou e nada aconteceu.

A associação dos moradores do Jardim dos Calegaris (Amjaca) solicitou através de oficio ao executivo para liberação do Ginásio e também fez contato com vereadores da época para liberação do referido não recebemos ajuda nenhuma por parte dos vereadores e a resposta do executivo não agradou a associação fazendo com que entrássemos com uma representação no MP. Representação esta que virou uma ação cível que acabou liberando o próprio para o povo.

Outro situação que incomodou a administração foi a atuação do Conselho Municipal de Saúde, que por incrível que pareça o executivo mandou um projeto de lei para destituir os conselheiros projeto este que em primeira votação foi aprovado pelos vereadores, demonstrando total desconhecimento da lei que sustenta as ações do conselho.

Hoje os mesmos políticos que não apoiaram a população na época estão defendendo a não demolição da concha acústica porque será.

Vocês não acham que os exemplos acima também eram de interesse da população e deveriam ser defendidos.

Quem sabem tudo isto sirva de lição pra estes e outros que estão vindo por ai.

Um forte abraço a todos e que Deus nos ilumine para que justiça seja feita.


Laércio Nali.Ex. Presidente da Associação do Jardim Calegaris e Também Ex. Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

____________________________________________________________________________________
O palco I
A propósito da carta do ex- presidente do Conselho de Saúde, Laércio Nali, expressa o sentimento que ficou para ele na época, sendo o Laércio um cara de brio que entrou para a luta democrática movido pelos princípios da fé. Como líder da comunidade católica, ele não se conformou ao ver que o ex- prefeito ia desfigurar a Igreja de São Bento para construir a pirâmide em coma dela . O movimento teve sucesso e a Justiça parou a obra, o que o motivou e entrar na luta pela Saúde. Foi Conselheiro, presidiu o Conselho, teve alegrias e decepções, como está de não poder discutir o Projeto do Hospital, um projeto faraônico que aí está.


Palco II
Ao longo do tempo, o povo de Paulínia sempre comprou gato por lebre. Acreditou que a cidade seria uma Disneylândia, uma Hollywood, que o petróleo ia acabar entre outras coisas. E a mais recente , outra crença que está prestes a cair é que a cidade tem Concha Acústica . Onde ? Aquilo é um palco coberto , há !. há !, há !... Ao dizer que aquilo é concha, mais uma vez o cara enganou os bobos na casca do ovo, melhor casca do coco.


Concha
Só falta desenhar aqui. Peçam para o Edson Moura pegar um coco, desses qe ele conhece e partir ao meio. Aquela metade tem um formato de concha. Peçam para a Simone Moura pegar uma conchinha do mar e comparar o formato ou mesmo uma concha da cozinha da sua casa e comparar. Se tiverem dúvidas entrem no Google ou vão até o Taquaral em Campinas, lá sim tem uma concha acústica. Essa que mobilizou todo mundo é palco coberto, há!, há !, há... Né concha não, moço !... Por isso tem que ir para o chão... Agora podem ir para casa e dormir de conchinha , viu ?


Polêmicas I
Passada essa etapa da tal da Concha, vamos ver o que vem pela frente. Já dizem que o Moura está pondo na cabeça dos seus para impedir a construção das casas e assim não duvidamos que seja ele que estimulou o Henrique Padovani ir á radio dizer que o SWU poderá trazer sérios problemas ambientais porque será mais ou menos mil pessoas defecando pela cidade.


Polêmicas II
No Programa a Cidade se Comunica, o advogado Artur Freire autor da ação que resultou na liminar que embargou a demolição, contesta a decisão da Juiza. O apresenador do programa, Eduardinho da Rádio classifcou a decisão, como tomada nas pernas. Simone Moura, vice- prefeita que ficou acampada no local também ligou na radio e desabafou que “Pavan a impede de trabalhar para o povo. Que ouve , pensa que ela teve o pagamento cortado


Transparência
O publicitário Rodrigo Eustáquio está preocupado com os gastos do evento e o ex- vereador Mario Lacerda quer discutir as doações de terra. Mas se for para ser verdadeiro, vamos falar de todas as terras doadas dos loteamentos nos quais o próprio Mário adquiriu lotes , os requisições de compra da Agência do filho da Regina.


Pente fino
A gente é a favor que passe a cidade limpo, sob pena de alguém ficar de nariz torcido. Depois passa, nada que uma plástica não resolva. A operação, quando em feita , deixa tudo mais jovens e bonito de ver, tudo esticadinho


Falando nisso
Falando nisso, há que se destacar aqui a participação e contribuição com preciosas informações da ex- secretária do Turismo, Elizabete Ferreira de Brito, a Bete do Turismo nessa empreitada de embalar a ousadia de Mário Lacerda em denunciar tudo, sempre coadjuvância de Regina Matos. Essas duas senhoras são autoridades para mostrar onde tem sangrias , gorduras, vazamentos de caixa e possíveis dúvidas em valores gastos em eventos., contratos fajutos e tudo mais. São pessoas certinhas, acima de qualquer coisa, viu ..Nunca toleraram coisas assim Parece ironia não ?


Arquivos
No Turismo, tanto a Bete , como o Eduardo da Rádio , conhecem bem o caminho das pedras. È só puxar os registros, vamos encontrar os valores das lampadazinhas do Natal das Luzes, das empresas de projetos de eletricidade , dos contratos do trenó e tudo mais


De modos que
Para gente enquanto jornal, tem quase a certeza de que tudo é uma festa só. Fomos em todas festas , nas da Bete, da Regina , do Eduardinho vamos também nas atuais e atestamos a experiência deles no negócio.


Nível da conversa
Se o atual secretário de Turismo , André Matos , tivesse a coragem de abrir o gás do butijão, ia ser um festival de arranhadas, viu? O Eduardinho é o cara certo para meter a boca no governo Pavan, não acham? Como vereador foi brilhante e como secretário nem se fala. È que nem aquela senhora que vive o facebook , como seguidora de Madre Teresa, de que quer o bem da cidade, o bem do povo e que o que está errado. Ela está certa no discurso. O ex- prefeito Edson Moura devia reunir os seus e avaliar se politicamente vale a pena esse denuncismo todo que abre possibilidades para revirar baús e pelo andar da carruagem não ficará pedra sobre sobre pedra. Disso ninguém duvida


Outra coisa
Conversa de velho ultrapassado , contra o Rock, contra o som de guitarras, contra balada, festas e coisa e tal. O Eduardo consegue ser criativo a ponto de dizer que alguém pode passar bebia pela cerca. Nunca ouvimos dele que a molecada compra ice, energético e latinhas de cerveja em qualquer lugar. Cabe aos pais e responsáveis o cuidado pelos dos seus.


Explicação
O vereador Bonavita esclarece que ao contrário do que publicamos, ele que foi um bate e assopra , hoje é o que só assopra. E que sua decisão é de não ser candidato a vereador e seu nome está colocado como pré- candidato a prefeito pelo PTB , conforme estava já programado desde dezembro de 2008 , quando iniciou-se a polêmica que poucos conhecem


Um homem na estrada
Parece a letra do Rap do Mano Brow . A proposta que Bona tentou costurar na época , em dezembro de 2008 era de que ele continuaria como presidente da Casa em 2009 e 2010 e depois se tornaria secretário de Esportes , para preparar o terreno como candidato a vice- do Pavan em 2012. Como não deu certo, ele seguiu seu caminho indo para o PTB, para tudo recomeçar. Essa é parte de uma história que um dia poderemos contar ..... È um homem na Estrada..


O outro lado
O assessor especial do prefeito prometeu relatar sua versão aqui e assim que fizer divulgaremos. Ele disse que o grupo de Bonavita do qual faziam parte Pedro Politano, Antônio Trefliglio e outros , acompanhou a negociação e Bona teve boa parte de seus pleitos atendidos, entre outros a nomeação do professor Alcides Scáglia como Secretário de Esportes entre outros cargos. Aqui , a gente vai contando as coisas na medida do possível


Os ingredientes

Tanto o grupo de Moura como o de Pavan, agora trabalham os nomes que integram os partidos para as montagens das chapas de candidatos a vereador

Um comentário:

  1. Por causa das ofensas e falta de respeito, estão proibidas postagens. Quem quiser que o faça no facebook!
    Att,
    Miguel Samuel de Araújo.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.