sábado, 17 de setembro de 2011

Politica dos Bastidores - Falsa Moral

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo



Palavra de assessor

JOAO NATANAEL. disse...

Quando vejo pessoas como o Roger participando efetivamente das discussões, acende a chama da esperanca para aperfeicoar o estado das coisas. Isso aconteceu comigo em 1999, quando iniciei meus trabalhos por esta causa. Na época, operador de caldeira da Rhodia, morador do Monte Alegre lll e cheio de esperancas. Conseguimos mudar muitas coisas que, com prazer, colocaremos para análise. Cometemos muitos erros também. Tenho uma responsabilidade muito grande no processo, pois sempre atuei na linha de frente e hoje tentamos reparar os erros do passado. Essa é a minha opinião.

Pode ter certeza Roger, jamais terei outro comportamento que não esse. Já estou trabalhando com essa proposta de diálogo e já conversei com diversas pessoas que trabalham como servidores. A intencão é justamente essa: aprimorar essa relacão.

Contudo, insisto na proposta do debate aberto sobre a "situacão", "oposicão" e os "meio-termo". Propostas e proposituras são sempre justas. O problema é o pessoal do "meio-termo" que tenta criar factóides políticos para o desgaste do prefeito. Veja bem, por parte da oposicão isso é legitimo e normal no processo. Trocando em miúdos: reivindicar salários e condicões de trabalho é justo, é legitimo. O uso dessa reivindicacão como pano de fundo para movimento "fora PAVAN", complica as coisas.


__________________________________________________________________________________

Povo presente
Impressionante , como está sendo levada essa conversa sobre a ampliação do prédio da Câmara e do aumento do número de vereadores a partir da próxima legislatura. Isso é a mesma coisa de alguém querer discutir a administração pública comparando a estrutura administrativa dos anos 80, com a de hoje. Ora, a cidade cresceu e as pessoas estão mais criticas e mais participativas. Basta ver o plenário da Casa. Quando foi construído,tinha quem duvidava que aquele local ficaria lotado .


Gabinetes
As observações aqui, vão no sentido de mostrar a falsa moral , o discurso fajuto e sem sustentação daqueles que ora não sabem como as coisas funcionam , ora querem fazer média. Hoje, do tamanho que são os gabinetes, fica até difícil o vereador se reunir com uma diretoria de Associação de bairro e muito menos com sua equipe de vereadores na sala. O espaço não comporta . Se o vereador quiser falar com todos seus assessores, precisa requisitar o plenarinho.


Outra coisa
O orçamento da Casa , é um percentual do orçamento da cidade, isso é lei. Então, se a Casa tem dinheiro porque não oferecer estrutura para os vereadores, né ? O falso moralismo chega a ponto da frota estar sucateada e ficam com receio de renová-la. Isso é falta de informação, diálogo aberto com o povo sobre o papel dos vereadores. O que ganha o presidente ao devolver o orçamento no final do ano ?


Novos comportamentos
Quanto ao aumento de cadeiras , é outro ponto que incomoda os falsos moralistas. A medida amplia a representação do povo na Casa.Neste caso , basta que o eleitor e os críticos de plantão saibam escolher vereador comprometido com as coisas da cidade e do povo que tudo funcoona. Serão 15 pessoas cuidando de fiscalizar o Executivo


Novas vagas


Pelo andar da carruagem, podemos imaginar que a próxima legislatura terá muita gente nova na Casa. Os vereadores Palito e Bonavita são candidatos ao Executivo, o Marquinhos da Bola , ainda não decidiu se vai pleitear a reeleição. Isso ainda sem contar que tem outros dois que estão desestimulados a continuar por conta de enrosco com a justiça. Somando esses com as cinco novas vagas, na Casa de 15 cadeiras , a maioria poderá ser de novatos


Coeficiente
Na correria para a formação de chapa de candidatos a vereador, muitos se esquecem de que para eleger um pelo menos, é preciso que a chapa atinja o coeficiente eleitoral. Isso quer dizer, que a soma dos votos da chapa tem que ser igual ao resultado da divisão do número de votos válidos pelo número de cadeiras.


Outros vices
A rigor, no final das contas, tanto Palito , como Bonavita podem se tornar candidatos a vice, tanto faz para ele se de um lado ou de outro. Tudo vai depender do peso eleitoral de cada um . Nesse jogo também poderá entrar Marquinhos da Bola, o presidente da Casa, já meio desacorsoado com a vida de vereador depois de quase quatro mandatos


Os vereadores
Enquanto isso para Amarildo, Gustavo Yatecola e SIméia , o caminha é buscar a reeleição. Yatecola ainda terá que decidir se fica no PSC com Laércio Geampaoli ou se muda de casa. Ele tem portas e abraços abertos no Partido Ecológico Nacional , o PEN, cuja Comissão Provisória foi montada recentemente na cidade e tem como presidente o ex- vereador João Lanza

48 comentários:

  1. Meu amigo Miguel(zinho), não vou concordar com o que o "anônimo" digitou, mas achei meio fraquinha sua coluna dessa semana.
    Será que foi a ressaca do niver?????

    ResponderExcluir
  2. Pois é Argeu, issso aki também bodeia, viu ? ME perdoe aí. Agora, quanto ao anônimo, Xé!.... SE a pessoa não se apresenta o que se pode pensar dela ? E um nada na história, digno da misericordia divina. VC já fez coisa, viveu situações, por isso me sinto no dever de dar satisfação a vc que se identifica. Inclusive o tal do anônimo é um ser tão acanhado que ao classificar a coluna ele se apresentou , se viu refletido no texto

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel!

    Para que todos entendam a parte que me toca no comentário do Natanael. Falei para ele que descontar o salário do servidor em forma de punição somente para lavar a honra do gestor da prefeitura é um erro gravíssimo. Deixar mais de 800 famílias sem um sustento durante dois meses não é justo. Fizemos a greve acontecer e sabemos das responsabilidades, mas também estávamos dispostos a colaborar no que fosse necessário para pagar esses dias com trabalho. E com isso ajudar a população que sofreu nesse embate. Agora o prefeito tem de contar com a colaboração do funcionário que esta trabalhando dobrado para repor os dias e ainda está sendo punido com desconto de salários.

    Muitos de nossos companheiros de categoria tiveram sua vida financeira e social revirada por conta desse desconto e que até agora não recuperaram o fôlego. Falei da importância do diálogo como estadista e me coloco também na linha de frente das negociações. Mas que fosse chamada toda a categoria, nas suas diversas funções, de todas as secretarias para resolver esse impasse e não somente um grupo pequeno de professores da educação.

    Confio nos companheiros da educação, mais essa questão tem de ser resolvida com todos.

    Trabalhar com esse jugo desigual em cima de nossas cabeças está sendo revoltante. Queremos dignidade "JÁ". Quem segura toda a máquina prestadora de serviços a população somos nós. E não adianta ficar oprimindo o funcionalismo, porque quem mais tem a perder é o gestor.

    Estamos todos esperando que o prefeito reveja seus conceitos em relação a isto e tire o funcionalismo do lugar de réu e coloque no lugar de honra.

    Pelo que eu entendi a administração na pessoa do Natanael já admitiu que houve erro, então em nome de toda a família de mais de 4.000 servidores peço que corrijam esse erro.

    Participo efetivamente das discussões porque depois da greve continuei meu trabalho de defender a família profissional do qual eu pertenço. Uma família que aprendi a respeitar e admirar. Sei do esforço de cada funcionário público em tentar fazer a diferença nos locais de trabalho perante a população. Sei que mesmo sendo punidos covardemente, continuaram tratando dos munícipes com carinho. Principalmente as crianças de nossa cidade.

    Reparem o erro cometido! Porque não vou descansar enquanto minha família de servidores não tiver sido honrada e ressarcida totalmente em seus danos sofridos.

    Houve também no meu entendimento alguns erros do sindicato na forma de conduzir as negociações, um erro jurídico foi o que mais nos afetou. Então aqui não falo em nome do sindicato e nem faço parte dele. Por várias vezes pedimos que nos fossem esclarecidos algumas questões que ficaram obscuras pelo sindicato e até agora não obtive uma resposta clara e satisfatória. Trabalho em prol da categoria junto com meus amigos servidores e não estou com o sindicato e nem falo em nome deles.

    Natanael também sou linha de frente nas questões políticas e trabalhistas dos servidores. E aviso que estarei sempre alerta para defender meus amigos de profissão. Tenho orgulho de ser funcionário público (concursado) e isso ninguém me tira.

    Corrijam o seus erros!

    Aos companheiros: "Saudações a quem te coragem."

    Roger Dance - Movimento Paulínia
    Ajudante Geral com orgulho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Miguel!

    Deixo este recado com um link que poderá te ajudar bastante na questão de moderação dos comentários.

    Uma dica de blogueiro para blogueiro.

    Ferramentas Blog Link: http://www.ferramentasblog.com/2009/06/configurando-o-formulario-de.html

    Abraço
    Roger Dance

    ResponderExcluir
  5. Ter orgulho de nosso trabalho é o melhor começo. Defender a classe trabalhadora é nosso dever. Governar para todos é nossa obrigação. Depois da greve deflagrada, a Justiça é acionada e, entâo, ninguém está acima da lei. O mais importante é que vários funcionários já se reuniram com o prefeito PAVAN e isto significa o avanço real. A vontade, de ambos os lados, em acertar as coisas. O resto é tentativa de retomar uma polêmica que não acrescenta nada e só interessa os "meio-termos", aqueles que não fazem nada mais que tentar criar desgaste ao prefeito PAVAN, na esperança de voltar a tirar proveito próprio de algum cargo.......

    Podem observar que até agora niguém fala nada da cidade, daquilo que vai melhorar a vida das pessoas, etc. Falam como baitacas, em bandos, e o tempo todo, sempre, contra o PAVAN. Qualquer coisa é motivo para atacar o PAVAN.

    Ninguém fala como e porque podem melhorar o investimento no social que o PAVAN criou. Isso ninguém tá fazendo.....o projeto bolsa amamentação é exemplo vivo disso. A oposição e os "meio-termos" levam pro lado da esculhambação e não tratam com seriedade o assunto. Algum vereador "independente", talvez, tente tirar proveito da situação. Alguém tá preocupado com as mães??? Alguém quer acrescentar, sugerir, adaptar algo ao projeto??? Não. Apenas aproveitar isso para falar mal do PAVAN...só isso. Ataque pessoal por jornal, ataque pessoal por rádio, ataque pessoal por todos os lados.

    E vem sendo assim desde 2009.

    E assim será até 2012.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal

    Vamos fazr um exercício de maneirar no jeito de se dirigir ás pessoas e com isso mostrar que estamos culturalmente á altura das novas tecnologias para expressar idéias, propostas e sentimentos. Em passado pouco distante não tínhamos espaços assim

    ResponderExcluir
  7. O maior erro dessa administração foi fazer o desconto dos dias parados de forma irresponsável, se o desconto é justo ou não perante a lei logo saberemos, mas descontar por 2 meses 100% dos salários dos servidores vai sair caro para os cofres do municipio, seria tão sensato da parte dos que promoveram esse desconto fazer esse desconto parcelado, mas por falta de raciocinio lógico ou pela vaidade exagerada de alguns preferiram descumprir a lei e tirar o direito minimo de alimentação de muitos servidores, tá na lei, agora é esperar os processos e os juros dessa irresponsábilidade com o dinheiro do povo!

    ResponderExcluir
  8. Alf não fez acordo de parcelamento quem não quis. Fez greve quem quis e não tem que pagar meeeeeesssssmmmmmo. Foram só 500 servidores que preferiram perder todos os dias por vaidade e orgulho e por não aceitar que perderam a briga. Hoje eu fui numa reunião no IBIS e fiquei surpresa ao ver o Roger Dance puxando o saco do Edson Moura que queria fechar a guarda municipal, o conselho de saúde, chamava a ïria de Babaca e o sindicato de babacas e disse que o servidor público de Paulínia só se preocupa com o dia 15 e o dia 05 ( dias de pagamento ). Depois vem aqui dizer que vai até a morte para defender o servidor. Não volto mais lá. Tô fora de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  9. Samanta realmente houve o parcelamento e acredito que da mesma forma que a administração fez esse dito acordo ela deveria ter feito o desconto dos salários dos que não se venderam parcelado também. Perder todos os dia parados foi o preço que se pagou por acreditar que a justiça em Paulínia existe, que ela é imparcial, justa, e real, não me refiro somente a greve nesse caso, os fatos estão ai pra quem quiser e tiver coragem para ver. Também to fora da hipocrisia, não tenho coragem de defender publicamente uma administração que finge que faz, uma administração que deu as costas para o social, mas que esse ano está apresentando, propondo e executando varios projetos eleitoreiros e é por isso que os conhecidos e velhos hipócritas estão se evidenciando e se expondo tanto...O bom de toda essa discussão politica nos varios meios de comuncação da cidade em confronto com a realidade que a população vive a cada dia está servindo para acordar o POVO...Espero que o proximo a administrar a cidade, seja novo ,seja o melhor, o mas preocupado, o mais verdadeiro e principalemente o mais honesto....chega de figurinhas repetidas, cartas marcadas, ta na hora da cidade ser administrada com transparencia.........

    ResponderExcluir
  10. Olá Samanta Novais

    Acordo de parcelamento? Foi sim um acordo individual que naquele momento serviu somente de para coagir o funcionário. E para quem não conhece como funciona uma greve eu explico. O movimento é coletivo e as decisões são coletivas. O acordo deve ser coletivo e não individual. O que se pretendia com esse acordo individual era justamente isso. Dividir a categoria em quem fez greve e quem não fez greve e por último quem assinou acordo e quem não assinou acordo. Não vamos cair nessa armadilha, permaneçamos unidos, independente do que vier.

    Não entramos em greve para negociar dias parados e sim nossa pauta composta por melhorias. Não distorça os fatos. Não ficamos 67 dias parados para negociar faltas. Se fosse para negociar faltas nem teríamos perdido tanto tempo.

    Durante a assembléia foi perguntado para quem assinou esse acordo se poderíamos permanecer na luta. Perguntamos e a categoria toda disse que sim. Então fomos autorizados pelos colegas que assinaram a ficar e continuar com a luta. Eu não assinei o acordo porque acredito que o trabalhador merece ser mais bem tratado e não por vaidade ou orgulho. Escolhi ficar dois meses sem salário, arriscando deixar minha família em necessidade por acreditar na luta e saber que não me rendi a imposição. Naquele momento cada um fez sua escolha e isso deve ser respeitado. Um companheiro que diz que deve ser descontado sim o salário, esse não pensa em conjunto. Nós ficamos lá lutando não por vaidade, mais sim pela causa. E se tivéssemos sido vitoriosos todos ganhariam com isso, eu disse todos! Os que assinaram e os que não fizeram greve também ganhariam. Agora na hora de perder, nossos nobres 800 guerreiros que sacrificaram suas vidas deviam ser melhor reconhecidos. Porque foram eles que ficaram por último e sofreram mais que todos. É assim que tratam o amigo de profissão? Sejamos unidos!

    A respeito das minhas posturas até agora tenho sido coerente. Eu estar na reunião do Edson Moura não vejo problema nenhum. Sou uma pessoa simples e quem me conhece de perto sabe. Estou procurando o que é melhor para o servidor. Sou comprometido com a categoria sim. E não preciso ficar provando isso. "A verdade é filha do tempo." Tudo que tenho feito é para defender e tentar proteger a todos nós servidores, tenho sido retaliado e perseguido, correndo riscos e colocando toda minha vida de cabeça para baixo para lutar por pessoas que nem você. Já que me viu lá então porque não veio falar comigo. Venha me conhecer,saber dos meu projetos e estratégias para colocar o funcionalismo no lugar de destaque que merece. Depois disso pode tomar suas conclusões, mais antes não faça um juízo errado de uma pessoa sem conhecê-la melhor. Estou sim chegando na política agora isto porque entendi que só assim para nossa classe ter alguém que luta por ela. Uma coisa inédita até agora em Paulínia.

    Olá João Natanael
    Natanael sei que procuraram a justiça para resolver as questões da greve, mais o primeiro desconto veio uma semana antes da juíza se pronunciar. Sei bem separar as questões trabalhistas e é disso que estou tratando aqui. Já disse e repito chame todos para conversar e não somente pequenos grupos. Grupos esses que não foram legitimamente escolhidos pela categoria para representá-los. Confio em todos os servidores mais não acho certo uma minoria resolver uma questão tão abrangente.
    Se vocês realmente querem resolver estamos aqui prontos para resolver. Quem deve separar as coisas aqui são vocês. Porque o servidor pode até ter sido usado politicamente, mas fomos para a greve acreditando que seria usado o prisma trabalhista. Cabe a vocês também separar as coisas. Fica aí a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Roger Dance, se você fosse um homem sério não ficaria lá no evento jogando beijinho pra princesa de bobes. Eu me senti traida e envergonhada pela sua conduta. Conduta descarada de puxa-saco, sem noção. E a Íria então.....apresentada como representante dos funcionários publicos....claro que vocë tem seus intere$$$$$$es e o "home" te paga bem. Parabens pra você que é só mais um tentanto me enganar e enganar o povo da cidade.

    ResponderExcluir
  12. Samanta Novais.

    Pela sua fala percebe-se que você não é funcionária pública e nem mesmo existe. Não passa de um "Fake" que fica "Trolando" meus recados e de meus companheiros. Infelizmente perdi um grande tempo conversando com você. Isso é típico mesmo da oposição. Ficar atacando a população e servidores que se levantam contra o desmando desse atual governo. Aparecer aqui com a verdadeira face nem pensar né.

    E ainda vai em reuniões alheias para ficar nos observando. Que papel ridículo!!! Eu não preciso me esconder, recentemente estive no coquetel do Paulínia Arena Music e além de entrar pela porta da frente com um convite que foi sorteado e ganhei, ainda escrevi sobre a festa e me identifiquei claramente. Se realmente estava lá deve ter visto o reconhecimento e o peso do meu trabalho em prol do servidor público e da população.

    Por favor seja homem ou Mulher com "M" maíusculo e venha debater com sua verdadeira identidade. Não seja "Muié" igual você sabe quem. Mais é típico do seu grupo se esconder debaixo da saia.

    É isso aí gente à meses que estou aqui na internet combatendo e lutando e até agora nenhum adversário a não ser o Natanael veio conversar comigo com a verdadeira identidade.

    Gosto assim, enfrentar adversários olho no olho e com honra. "Fakes" para mim não passam de covardes e fracos. É Natanael você está cercado de fracos que tem medo de dar sua verdadeira face. Enquanto desse lado todo mundo conhece quem somos. Ou estou falando bobagem né "Antonela" "Florisvaldo" e outros...

    Sou um cidadão com 38 anos de Paulínia e mais de 10 anos de prefeitura, concursado. Mais na política sou novo e luto porque cansei de injustiças. Não recebo nada de ninguém para estar aqui, mas sim estou na luta para combater a atrocidade que estão fazendo com Paulínia e também para que o prefeito devolva tudo aquilo que nos tirou. Ele lavou a honra ao descontar nosso salário, agora vou lavar a minha e de meus amigos de profissão. Disso pode ter certeza!!! Combatendo incansavelmente!!!

    Roger Dance ( Que não é Fake! )
    Saudações a quem tem coragem.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente gostaria de cumprimentar as pessoas desse debate acalorado. E faço das suas palavras guerreiro Roger as minhas. Roger você se expressou muito bem ao falar da greve, pois eu estive todos os dias de greve junto com vocês ( mesmo eu não sendo servidora publica)
    (quem é servidor publico é o meu esposo) pois como uma esposa presente e dedicada tenho que estar presente em todos os momentos na vida de meu marido, e eu jamais deixaria de participar do momento de greve, e assim tb ajudei outros e tantos amigos e guerreiros fazer a luta em prol de um objetivo. Quero dizer aqui a minha indignação dos 2 meses sem salários. Um absurdo um prefeito que se diz social, pensar nas crianças e nas mães deixar essas crianças sem leite, essas mães sem dar condições aos seus filhos por esses dois meses que ficaram sem o seu salário! Caro João Natanael fala para o Sr. Prefeito que não cometa mais injustiças conosco, e que o mesmo reveja todos esses erros cometidos, revejam imediatamente, sabe pq eu falo: pq um prefeito de verdade não faz isso com o servidor publico, um prefeito de verdade valoriza o servidor publico, chama eles para conversarem e dá ao menos uma condição digna para eles trabalharem. O Sr. Prefeito fez ao contrario de tudo que eu disse, fez sim fez com que o servidor publico pegasse birra e raiva de um homem que não pensou em seus filhos e deixa-los passando praticamente fome! Pois quem depende de nós é o Sr. Prefeito, ele está ali pelo voto da população. Parem, pensem e reflitam, não comentam mais e mais erros, tentam reverter esses erros grotesco que fizeram! Não foi justo essa administração colocar a população contra o servidor, pois um depende do outro e vcs conseguiram criar uma revolta nos corações das duas partes! Peça para que o Sr. Prefeito e sua equipe colocar as mãos na consciência e reflitam tudo que fizeram e tentaram desmoralizar uma classe que vcs dependem e vão depender e muito. Pois não é desse jeito que se governa uma cidade! O melhor jeito de se governar uma cidade é tratar a população e o servidor bem e tratando bem eles a cidade sim anda pra frente, pois servidor valorizado trabalha bem mais e atende melhor o povo e isso reflete na gestão do atual prefeito! E para terminar deixo essa frase abaixo para vocês pensarem e refletirem: O prefeito está à serviço da população, é um servidor público, deve considerar os interesses do povo, caso contrário, deve ser banido, exonerado de sua função. Para que se abra espaço para mudança e igualdade, crescimento económico, saúde e educação para todos de forma indistinta.

    Atenciosamente,
    Glaucieli

    ResponderExcluir
  14. Se esse anônimo tivesse a coragem democrática de se apresentar como faz o Roger já seria um avanço no projeto de promover o debate

    ResponderExcluir
  15. Aos anonimos deste debate parabens é muito fácil criticar sem mostrar a cara e devemos levar muito em consideração suas postagens pois sabemos quem é !!!!!! agora de verdade parabenizo quem se mostra pois só assim se torna um verdadeiro debate.... Bom João Natanael a sua arrogancia do passado qdo vc era ainda Secretário da Educação e ñ tinha nenhum discernimento do que era ser um cargo desta importancia ja naquela época vc trabalhava pisando e humilhando a população e mais defendia o Edson de unhas e dentes e agora o traiu e pra mim não é estranho vc vir a público defender este governo agora com tanto tempo na política, e a vasta história que vc tem e ñ é tão digna assim vc querer idéias para que o governo possa atuar em favor da população? outra questão é o bolsa amamentação vcs acham que só ficamos atacando o hj seu prefeito e não damos idéias pra vcs ? 1º o Bolsa amamentação é a alimentação de um problema social e ñ a solução de um problema financeiro como o seu secretário jurídico colocou na audiência pública ou vc com sua vasta experiencia não pensou no que vai acarretar nas famílias que poderão usufruir deste "benefício" 2º sr João Natanael agora com praticamente 3 anos de desgoverno vcs querem idéias o que estão fazendo ai com seu gordos salários? Ou vs não estão fazendo a leitura correta do q a população mais deseja e nescessita? 3º Sr. João Natanael faça o seguinte pegue o seu prefeito e o leve como na época de campanha em arrastões nos bairros mais carente e aquela população que foi esquecida por este desgoveno com certeza vai lhes dar a dica certinha do que vcs precisam fazer para agrada-los mas faça da seguinte forma e tenha hombridade pelo menos nisso ande pelas ruas vc seu prefeito e seus secretário pois todos vcs precisam escutar o que estamos cansados de ouvir e ver ai quem sabe vcs aprendem a governar um cidade da importancia q é Paulínia pois o tempo que o sr passou do lado do Edson Moura acho que o sr não aprendeu...Quem sabe o sr e seu prefeito juntamente com a incompetente de sua mulher aprendam o que é ser representante do povo desta maneita #ficaadica

    ResponderExcluir
  16. Olá a todos!

    Falo em nome do funcionalismo porque sou e pertenço a classe de servidores. Mais falo sempre em meu nome primeiramente. Porque como servidor senti e sinto na pele. E como munícipe também. Aí vem de novo um anônimo tocar em meu nome, sem nem ao menos se apresentar. Quisera ter você "anônimo" metade da minha coragem. Estou aqui sim falando em nome da categoria, pelo menos não me escondo atrás de um teclado.

    A verdade é filha do tempo...e só o tempo para mostrar a realidade das coisas. Estarei sempre aqui. Agora e amanhã, para mostrar a quem quiser ver que o servidor não é capacho. Não me importo com palavras de pessoas que se escondem no anonimato...porque não sei se percebeu aqui nesse debate. Quantos corajosos guerreiros vieram contribuir, muitos deles servidores também..e todos se identificaram.

    ResponderExcluir
  17. Já disse que anônimo ou fake, é gente e merece resposta. Eu prefiro, sempre, e em qualquer situação, aparecer de verdade. Essa é minha opinião.

    Opinião é algo que a gente tem o direito de mudar. Isso é Direito Personalíssimo. Vamos aos fatos:

    - Fui secretário municipal de educação, fizemos 05 creches, 04 emeis, o SAN, biblioteca virtual. Isso acabou ao final de 2003.

    - Fui aliado político do ex-prefeito, ganhamos as eleições de 2000, 2004 e 2008 e durante todo este tempo, exerci minhas funções e mantive-me fiel a proposta de trabalho do grupo político. Isso acabou ao final do ano de 2008.

    - No primeiro dia do ano de 2009 fui nomeado como assessor especial do prefeito PAVAN, com a missão de fazer o mesmo trabalho que fiz por dez anos ao ex-prefeito.

    Isso responde a alguns questionamentos feitos acima.

    Quanto as divergências de opiniões, é parte indissociavel do exercício da cidadania e luta política.

    Trabalho com o prefeito PAVAN por opção pessoal e por acreditar ser possível fazer mais pelas pessoas. Claro, desde o início tínhamos a consciência das dificuldades políticas e administrativas. AS dificuldades políticas são intrínsecas ao processo e as administrativas, hoje em dia, estão a caminho de serem sanadas.

    Nesse contexto e verificando o trabalho daqueles que querem, a todo o custo, voltar ao poder, entendo as defensas inflamadas de alguns, mas, tenho umas perguntas, cujo objetivo é buscar a verdadeira verdade das coisas.

    01 - É normal alguém fazer uma reunião pública sobre política e criticar só o prefeito PAVAN...não falar nada sobre o Dixon Carvalho???

    02 - A estrutura e localização para a reunião foi pensada para 2000 pessoas, mas só apareceram 200. Domingo a tarde, no centro da cidade, com önibus de graça. Isso é demonstração de força ???

    Tá dado a dica do porque, do real motivo da reunião.

    ResponderExcluir
  18. O evento no IBIS foi para os pré candidatos a vereadores para o ano que vem, e a metade da população não sabia desse evento! Qdo tiver um evento para a população vcs vão ver que o Edson continua sendo amado e respeitado pela população! Pra vcs terem uma idéia qdo eu sai de lá por volta das 20:00 horas tinha filas e filas de pessoas que tinham acabado de chegar para cumprimentar o Sr. Edson Moura! Agora a pergunta que não quer calar: Pq se preocupam tanto com o Edson Moura???????? Toda vez é a mesma ladainha de sempre, param de se preocupar com o Edson Moura e vão se preocupar com o candidato de vcs!!! Pois penso assim que queiram ou não o Edson Moura vai ser o candidato a prefeito de 2012 e queiram ou não ele é muito amado e respeitado pela maioria da população Paulinense, só colocar o Edson, o Pavan e o Dixon, e vejam quem é que população vai abraçar e cumprimentar????????? Vamos tirar a prova isso ano que vêm Caro João Natanael pois tem candidato que até apanhar vai na rua vai! Vejamos ano que vem se o Edson é ou não é amado e respeitado!!! Como já disse será um FATO que vcs terão que admitir e engolir!!!!!! Pois o melhor na minha opinião é o Edson Moura a prefeito! Vejamos e aguardem!!!!

    ResponderExcluir
  19. ESSE MARQUINHO GALINHA PRETA É RIDICULO, METE O PAU NO PREFEITO PAVAN, MAIS É IMORAL POIS VIVE RECEBENDO DINHEIRO PUBLICO POR FORA QUE O CARECA PAGA PRA ELE SEM TRABALHAR, ISSO POOOOOOOOOODE???? DEIXA DE SER RIDÍCULO O BABACA E PARA DE TENTAR DEFAMAR QUEM É SÉRIO E COMPETENTE TOMA VERGONHA NA CARA VAI TRABALHAR VAGABUNDO, PARA DE VIVER AS CUSTAS DA SUA MULHER. tadadoadica

    ResponderExcluir
  20. Vejam bem. Não vamos discutir quem é mais "bem amado" ou não. Preferência é preferência. VAmos pensar um pouco: são 4 partidos políticos e mais várias liderancas: ex-prefeito, vereadora, prefeito de outra cidade e tudo mais. Sinceramente eu acho que foi pouca gente e ficou do mesmo tamanho do evento de um outro vereador.

    O que quero discutir é o motivo disso tudo e o porque de não fazer qualquer referência ao Dixon Carvalho. É só isso.

    Temos um quadro desenhado para 2012 com o candidato do ex-prefeito, Dixon Carvalho e prefeito PAVAN. Alguns oradores fizeram o uso da palavra só como desabafo pessoal sobre a pessoa PAVAN, talvez, alguma mágoa. Em momento algum foi debatido proposta de governo e como fazer mais e melhor para o povo da cidade. Foi um resumão da semana de uma rádio e de um jornal da cidade.

    Vou dar um palpite. "FAZER UMA REUNIÃO E INFLAMAR MAIS PESSOAS CONTRA O PAVAN". Se a intencão era essa não posso afirmar, mas, de verdade, foi só isso que lá aconteceu.

    É por isso que vai pouca gente em vários eventos que esse pessoal já organizou ( lembram aquele do João Aranha ??? ). É ISSO QUE OS COMANDANTES NÃO QUEREM VER. Banalizou-se a questão de falar mal, apenas por falar mal, na esperanca de uma mentira tornar-se realidade. É só isso.

    ResponderExcluir
  21. Se os Anonimo acima que ja sei quem é, fosse gente até daria atenção, pois é fácil falar o q não sabe e ainda ñ se identificar é tão covarde que ñ mostra a cara rsrsrsrs.....Agora sr João Natanael falei sim de sua arrogancia no cargo pelo fato de vc destratar a população achando vc que nomeado em um cargo teria que ser venerado ou vc não se lembro das suas arrogancias? #Ficaadica...É muito fácil falar que as coisas vão melhorar e dizer sempre como um discurso decorado que as coisas estão sendo resolvidas enquanto vcs dormem em berço de ouro quem vcs se propuseram a defender e cuidar estão as minguas sem educação que segundo o sr João Natanael é uma pasta que ele tem vasta experiencia e mais a ultima pessoa que a administrou a incompetente esposa do prefeito, não sabia o que estava por vir ? E como o sr mesmo disse ajudou a administrar durante os dois ultimos mandatos e hj ñ sabe o que precisa ser feito aliás tanto ñ sabe que atér hj ñ o fez, uma população esquecida na pasta da saude sem investimentos sem colocar as obras que ai foram deixadas e até hj não funciona porque será em sr João Natanael ? e mais o fato de vcs alugarem viaturas qdo vcs deixarem a prefeitura o q vai ficar pro povo? E saibam que vcs vão deixar a prefeitura mais rápido do que imaginam, pelo povo pois eles é que não querem vcs ai e ñ somos nós que decidimos ou vcs duvidam disto ? E outra coisa sr João Natanael foi o irmão do seu prefeito ( no momento é claro ) que esteve no evento que estiveram presentes 600 pessoas pra tentar pedir benção mandado por vc é claro né sr João Natanael mas ñ defoca ñ proponho de novo pro sr tenha hombridade e pegue seu prefeito ( até o momento ) e vá as ruas comece pelas partes da cidade mais carente batam de porta em porta e levem sua esposa e seus secretários e com certeza estas pessoas esquecidas por vcs vão explicar o BABA de como se governa respeitando e defendendo de verdade o interesse da população...tenha coragem sr João Natanael vamos lá oou o sr só é de mandar capangas vai lá com o seu prefeito de peito aberto e perguntem a população o que falta pra ela que vcs ainda não fizeram....

    ResponderExcluir
  22. Verdade que anônimo é gente, mas gente sem identidade, tipo capaz de apunhalar pelas costas ou tipo medroso que não vai a lugar nenhum. Acho que essa semama foi produtiva porque já tivemos um número bem maior de pessoas identificadas. Logo, logo, vcs poderão ter notícia de uma prisão por porte ilegal de armas e aí , vamos escrachar o valentão... Aguardem ... Quem sabe é aí que teremos um anônimo identificado

    ResponderExcluir
  23. Marquinhos Somar está bem "doutrinado". Vou te ensinar, rapaz, não faça isso de ofender as pessoas. Isso não fica bem. Vamos discutir a proposta política do candidato do ex-prefeito e pronto. Se vocês só são contra o PAVAN e não contra o Dixon Carvalho...essas coisas.

    O "anônimo" ai de cima, cheio dos kákákás, na verdade é um coitado que tem feito muitas kákas ultimamente....esse lado dele eu não conhecia.

    O Miguel tem maturidade suficiente para entender, não entrar nesse joguinho e perdoar este coitado que não suporta ver outras pessoas vencendo.

    Quanto aos partidos é uma questão de coerência e conhecimento, fruto de 13 anos de muito trabalho sem nunca apunhalar ninguém pelas costas, meu caro.

    ResponderExcluir
  24. Natanael se afirmou logo acima que nunca apunhalou ninguém pelas costas. Porque eu enquanto servidor público estou sentindo um enorme punhal fincado nas costas da nossa categoria de trabalhadores. Punhal esse que a administração municipal desferiu um golpe sem dó nem piedade, somente para lavar a honra de nosso atual gestor.

    O debate está até muito interessante, mais não perca o foco de meu questionamento. Como pretende resolver a vida do funcionário que está sendo perseguido e punido por vocês. Queremos justiça, queremos os danos reparados. Assumam o erro e resolvam.

    Eu (Roger Dance) tenho algumas idéias para um plano de governo, mais em um momento certo e oportuno vou apresentar. Quer saber qual é meu plano? Apresente o seu primeiro, pois quem está administrando a máquina hoje é você e seu grupo.

    Entenda minha bandeira é o funcionalismo e população. Repare seus erros e com isso amenize um pouco da dor da punhalada que foi desferida contra a servidor. Mais já aviso, essa punhalada vai deixar cicatrizes.

    ResponderExcluir
  25. caro joao natanael como acessor '''especial'' do prefeito pavan,e ex secretario de educaçao ensina a senhora estela a comandar a educaçao pois ela esta tornando a educaçao do nosso municipio um caos ,ela diz que o estatudo do operacional pode prejudicar a nossa mobilidade .oras que mobilidade que os operacionais tem?so tem essa mobilidade quem tem costas quentes,pois quem nao tem o previlegio desse apadrinhamento,fica em suas unidades penando pois concurso nao faz e temos que sofrer com a falta de funcionarios .e a dr,juiza desse municipio diz que temos otimas condiçoes de trabalho .sera??projetos socias como o bolsa amamentaçao pelo que entendi tb e um projeto da estela para diminuir vagas em creche,queria saber quem nessa administraçao nao sabe fazer contas?pois nos primeiros 9 meses a mae ficara com seus filhinho em casa e depois desse perido levará para creche,as creches dessa cidade não são constituidas so de berçarios ,pense que apos esses 9 meses essas crianças sei la se forem 50 beneficiados ,precisarão das vagas em no ano seguinte fora as pessoas que nao sao beneficiadas pela campanha de amamentaçao e os famosos mandatos de seguraça.invista esse dinheiro em construçao de creches e contrataçao de funcionarios que com certeza ,ajudara muito mais os municipes .ja que o sr.pavan se diz um prefeito ''democratico ''nao e com meia duzia que ele tem que se reunir e com todos os servidores ,pois suas promessas de campanhas estampadas em uma revistinha de 3 anos atras ,foi para todos ,nao para um grupo seleto,e diga se de passagem não vi ele cumprir nada do que estava la .nesse momento oportuno o senhor aparece cheio de boas intençoes para defender seu aliado ,acho ate nobre de sua parte ,mas passei 2 meses esperando um pronunciamento digno do senhor pavan ,ou ate do senhor seu natanael ,ja que e acessor especial do prefeito e nada veio ,hoje somos achincalhados pela populaçao ,quando na verdade queriamos melhorar para melhor servir,e o prefeito posa lindo e ''espirituoso '' como e chamado por um colunista puxa saco ,sobre as lagrimas da populaçao que sofreu com a greve ,do servidor que nunca foi tao mal tratado como nessa administraçao,que tb sofreu e nao teve reconhecimento ,e nao falo de dinheiro como reconhecimento ,pois a nossa greve abrangia muito mais que isso.mas ao que parece o mais importante aqui nessa cidade são as festas grandiosas e nao as politicas publicas .nao sou do sindicato nem tao pouco politica ,mas quero deixar aqui meu desabafo ja que o senhor esta tao aberto ao dialogo.aos amigos que conquistamos e se pronunciaram aqui (roger ,alf ,glaucieli e ate esse anonimo que nao conheço)nao vamos deixar esses fatos cair no esquecimento ,e preciso mais que uma borracha para apagar certos erros ...

    ResponderExcluir
  26. Andei lendo os comentários acima e cheguei à uma única conclusão: Todos defendem seus interesses e pontos de vista, o que eu particularmente considero válido e muito proveitoso.
    O que me incomoda entretanto, é ver que as opiniões diversas não são respeitadas. Cada um defende somente o próprio interesse, eu creio que uma discução como essa veiculada num meio de comunicação de massa, deveria ter o propósito de fazer pensar, de tentar ver as coisas e situações sobre todos os ângulos e hipóteses. Afinal, ninguém é totalmente detentor da verdade, o que existe aqui são pontos de vista obtidos a partir da vivência experimentada por cada um, e na minha opinião, ouvir e respeitar a opinião alheia é um dos maiores instrumentos para que se possa buscar uma visão justa e imparcial das situações, uma vez que de forma direta ou indireta todos nós fomos atingidos.
    Concordo que fazer ou não greve, assinar ou não acordo, foi decisão individual, e que cada um é responsável pelos próprios atos. Entramos em greve por acreditar que a luta era justa (e ainda acredito),lutamos por um ideal, por acreditar na justiça, e ao final cada qual foi o único responsável pela decisão tomada. Quem assinou o acordo, quer por medo, coação, descrença, ou qualquer outro motivo deve ser tão respeitado quanto os que não assinaram por acreditar que obteriam sucesso com isso. Quem fez greve, lutou por um ideal, quem não fez, acreditou ser a melhor opção.
    Acredito que devemos abrir as nossas mentes e respeitar as opiniões alheias, pois o que eu vejo aqui está sendo uma guerra de individuos, e não uma discução de interesses, cada qual fecha os olhos e enxerga somente o que quer ver, e não param para observar e ponderar o ponto de vista alheio.
    Acho que é chagada a hora de pararmos para analisar o que realmente está em questão, e procurarmos uma solução comum ao invés de continuarmos com essa guerra de egos.

    ResponderExcluir
  27. Não sou fake porém, se assim preferem me chamar nada há a fazer. Tenho minha liberdade de expressão garantida constitucionalmente, além disso há que se acrescentar que muitas investigações foram conclusivas e com sucesso, através de denúncias anônimas, bem como o anonimato leva a inserção e recuperação de alcoolatras e drogaditas.

    Bom, já no que diz respeito ao que muitos profanam em nome da democracia, há que se acrescentar que a discussão política com a externação de opiniões só é válida e legítima se o devido respeito a escolha validada nas urnas se assim fossem respeitadas.

    Uma eleição se dá preservando o direito de cada cidadão se deslocar até sua zona eleitoral e após a sua chegada votar em quem ao decorrer do processo eleitoral teve como sua melhor escolha, logo, as brigas aqui travadas em momento algum em um consenso respeitam a escolha realizada pelo eleitor, ou seja, os vereadores e prefeito escolhidos pelos mesmos.

    Desta forma, no ano de 2012, no momento permitido por lei todos os pretendentes estarão novamente nas ruas e expondo seus "projetos"e nesse momento então, o povo denominado eleitor por mais uma vez expressará a sua escolha pela maioria dos votos.

    Logo, entendo que, o correto a ser feito por qualquer pessoa que queira enfrentar as urnas é tão somente expor seus projetos, e não externar críticas a quem já está no Poder, que repito foi democraticamente escolhido por maioria absoluta dos votos, pois isso é sinônimo de desrespeito ao POVO QUE ASSIM DECIDIU.

    A palavra povo vem de maneira invertida utilizada pela minoria do povo que aqui se expressa, em tom de pura demagogia e politicagem barata, e nesse ponto, concordo quando alguns dizem vamos discutir casos concretos de planejamento para o coletivo e não pessoas e atitudes isoladas.

    Críticas só são legítimas se virem acompanhadas de estratégias para soluções.

    ResponderExcluir
  28. Sr João Natanael e quem foi que ofendeu pessoas aki acho que o sr ñ entendeu minha postagem vou repetir a idéia que insisto em te dar...sugira pro seu prefeito juntamente com a sua esposa e tb os seus secretários e façam visitas de a pé como nos arrastões de campanha e batam de porta em porta começando nos bairros mais carente e perguntem pra eles o q falta pra eles e assim vcs que hj estão no poder saberão as idéias de quem realmente vcs tem que ouvir ....o q acha da minha idéia? alias não foi isso que o sr questionou em suas postagens ? queria idéias e não críticas pos se eu for criticar vou escrever um livro apesar que as críticas se ñ forem pessoais ja é uma idéia do que pode estar errado e o que pode ser corrigido concorda sr João Natanael e mais eu ñ sou dotrinado estouy aki pra aprender sempre, e de preferencia com bons exemplos e sinto muito se é ofensivo o que vou lhe dizer mas com o sr por enquanto pelo histórico que sei do sr até o momento sinto muito mas não me vejo atraído em aprender nada no momento pode ser que no futuro eu quera pois tudo dependera de suas condutas e como nunca tivemos nenhum tipo de convivencia sou obrigado a analiza-lo de longe e o que vejo de longe não me atrai e não é ofensivo é apenas minha opinião

    ResponderExcluir
  29. Calma rapaz, vou te ensinar outra. Tire a doutrina da bula da cabeca e pense comigo:

    Como pode uma pessoa ( no caso, você ) falar mal de mim e depois escrever que "nunca tivemos nenhum tipo de convivência"???????????

    Como pode julgar alguém sem conhecer?????

    "Doutrinado" a falar mal dos outros. Este tipo de pessoa faz o trabalho sujo de mentir, mentir, na esperanca de que a mentira pareca realidade.

    ResponderExcluir
  30. Povo!!!!

    Ta cedo ainda pra essas conversas....

    Quero ver muitos aqui hoje contrarios com pires na mao pedindo arrego a quem atacou..... Lembrem que o mundo e redondo.....demora mas vc volta no mesmo ponto de partida....ou seja.... Vc e o que e e nada vai mudar isso.

    Amem
    Alfonso

    ResponderExcluir
  31. o joão natanael, nunca responde o q o Sr. marcos pergunta, sempre sai pela tangente né natanael, vc é acessor especial do prefeito tem como obrigação a resolver os problemas e ouvir o que um municipe e responder com clareza o que ele pergunta. Como o Sr. Marcos logo acima quer uma resposta eu tb quero, vamos lá Sr, quero que vc seja claro e objetivo no que o sr marcos te perguntou vou novamente colocar aqui o que ele perguntou (sugira pro seu prefeito juntamente com a sua esposa e tb os seus secretários e façam visitas de a pé como nos arrastões de campanha e batam de porta em porta começando nos bairros mais carente e perguntem pra eles o q falta pra eles e assim vcs que hj estão no poder saberão as idéias de quem realmente vcs tem que ouvir ....) quero uma resposta como municipe dessa cidade.

    ResponderExcluir
  32. iii esqueci tambem que o sr natanael não respondeu a pergunta da sr vanussa bom bom e nem do rojer dance. quero uma resposta decente a eles. não fuja desse debate sr

    ResponderExcluir
  33. No meu trabalho, falo em média com 30 munícipes por dia. Nesta época, devido a aproximacão do fechamento dos prazos eleitorais, por vezes, dobra. Não dá pra levar a sério uma pessoa que sugere arrastões fora do período eleitoral...

    Com certeza, no momento adequado e oportuno iremos. Agora, se formos tomar por base o número de emails e cartas e telefonemas agradecendo o ônibus, a renda da família, o bolsa amamentacão, etc....e muitas outras coisas, seremos muito bem recebidos.

    É possível que, logo atrás, o carro de som do Marcos e aquele grupinho de 11 pessoas do "fora Pavan", fiquem vaiando.....é um jeito de chamar a atencão.

    ***Obs -> logo atrás, na pesquisa, quis dizer.

    ResponderExcluir
  34. MEU DEUS !!!!!
    UM CRIME ELEITORAL !!!
    FUNCIONARIO PUBLICO CC TRABALHANDO EM PROVEITO PROPIO !!!! E DE SEUS ALIADOS POLITICOS !!!
    NATANAEL PODIAMOS TER FICADO SEM ESSA NÉ ???
    Alfonso Rosell

    ResponderExcluir
  35. P.S.: Dica pra todos......

    Vamos fazer essa discussão depois de 05/07/2012....???

    Ai aconselho o Sr. Natanael e o Sr. Marcos a sairem candidatos a vereadores e ver como se finaliza esse assunto....

    OK ??

    Tabular, marcar, protestar aqui e saudavel em prol do povo de paulinia ede ideiais dignos ..... e claro pra resolver seus problemas....nao os nossos.

    Amem

    Alfonso Rosell

    ResponderExcluir
  36. Olá a todos!

    Respondendo a Giselle:

    Olá cara amiga funcionária pública, assino em baixo de tudo que disse. Tem total razão. Se prestar atenção no que escrevi nos comentários acima verá que é exatamente isso que pretendo. Só que para se discutir e apresentar idéias gostaria que a administração falassem com todos os servidores. Tenho algumas idéias para sugerir. Dentre elas que se devolva os valores descontados e forme um banco de horas para posteriormente podermos pagar em trabalho os dias de greve parados. Mais esse tipo de idéia não pode ser tratada aqui, por ser complexo. Seria leviano. Tenho outras reivindicações e sugestões também, mais gostaria de apresentar isso perante todos os funcionários. O que estou pedindo aqui para o Natanael se é que não ficou claro, é uma reunião com todos os servidores.

    Respondendo a Natanael:

    Você não age da forma correta porque não quer, está tudo muito claro e bem explicado nos meus comentários. Mais pelo que vejo, não tem interesse em resolver nada. O Marquinhos não disse para você fazer arrastão de campanha. Ele disse para você ir na periferia e olhar nos olhos de quem realmente precisa dos aparelhos públicos e com isso fazer seu trabalho adequadamente.

    Respondendo a Antonella:

    Quer falar de respeito logo você que cansou de tirar sarro do funcionalismo, achando graça da desgraça alheia. Para mim você não presta e tem mais se realmente não é "Fake" prove..ou esta achando que somos otários. Nas últimas eleições o Pavan externou seus projetos e o povo o elegeu sim, mais até agora não cumpriu nem 20% do que prometeu. Então isso nos dá o direito de reclamar sim. Quando você contrata alguém com um contrato de 4 anos, vai esperar tudo isso para mandá-lo embora se ele não exerce sua função adequadamente.

    ResponderExcluir
  37. E lá se foi a argumentacão política deles e no lugar, como sempre, isso que escrevem....e o que é pior: falam.

    Claro que faz parte do jogo e todos já se acostumaram com o jogo de cena político. PRESERVA-SE DIXON CARVALHO. Podem reparar. O tempo tá passando e os resultados, para eles, não estão a contento.

    Não tem muito o que fazer. Vão falar bem dos projetos sociais ??????Não né!!!!! Vão falar do ajuste das contas públicas ??????? Não né!!!!!!! De que falar então?????? Resta apenas essa saída: falar mal de tudo a todos ou quase todos e contar com a sorte......Normalmente e na maioria das vezes, a sorte acompanha o trabalho e a verdade

    Continuaremos assim.

    ResponderExcluir
  38. Sr. João Natanael, respondendo ao a sua 1ª postagem o Sr distorce as coisas estou questionando e usando do meu direito de cidadão em querer saber o pq desta administração estar do jeito que esta e ñ disse q ñ te conheço disse que ñ sou próximo ao Sr pois é fácil saber quem o Sr é tem bastante fãs que comentam muito sobre o Sr pela cidade agora o q comentam sei mas não interessa pois são coisas pessoais e isto ñ faz parte do contexto e Tb ñ cabe a mim não é vdd ? Agora respondendo a sua 2ª postagem atender 30 munícipes por dia e até dobrar pela aproximação dos prazos eleitorais ? 30 pessoas dia Sr João Natanael significa que o Sr usando as 8 horas dia de trabalho o Sr gasta em média 16 minutos por dia com cada munícipe isto sem contar o tempo gasto com a entrada e a saída de cada munícipe o Sr não acha que exagerou um pouco pois pra conversar com uma pessoa que vem trazer algum questionamento acredito eu q é pouco tempo ñ acha e mais o Sr dobra no período de fechamento de prazo ? o Sr dobra o que o tempo de trabalho e passa a trabalhar 16/hs dia ou passa a gastar 8 minutos de média com cada pessoa ? e depois diz q ñ da pra me levar a sério ? Sr João Natanael acho q ñ precisarei desenhar pois acredito q o Sr Prefeito nomeou o Sr pra tal cargo por ter uma inteligência privilegiada, o que sugeri é que vcs escutem de vdd o cidadão e uma das formas é esta, visitar as pessoas e Tb sugeri que comecem pelos bairros mais carentes pois na ordem cronológica seriam eles que mais estão necessitados mas pelo jeito ñ é isso que te interessa né? Respeito sua postura só espero que as pessoas que hj estão sofrendo Tb tenham esta paciência de esperar o processo eleitoral pra se manifestarem......Agora quanto ao Movimento Popular Fora Pavan o Sr se equivocou ñ são 11 pessoas e sim eram 10 pessoas hj são 38 pessoas e a semana que vem serão 66 pessoas liderando este Movimento Popular Fora Pavan, apesar de ñ lhe dever explicações mesmo assim vou lhe dar uma canja, o Idealismo deste Movimento é cobrar explicações e justificativas do governo atual, é um movimento pacífico onde se é colocado pra população os questionamentos das atitudes e as ñ atitudes deste governo, e quem tem todo o poder sobre este movimento é a população em um todo pois através de um abaixo assinado que esta correndo hj já a passo largo na cidade, é a população que ira se manifestar, ou seja trocando em miúdos se a população não aderisse ele já teria terminado e se não atingir o mínimo de assinaturas que necessitam Tb acabara pois ai estará provado que tudo que questionamos deste governo a população ñ tem dúvidas, isto pra mim é respeitar e ouvir a população atendendo seus anseios, desejos e necessidades de uma forma bem democrática será que deu pro Sr entender?

    ResponderExcluir
  39. Olha a sua ultima postagem é totalmente desfocado do assunto pois cobrar Dixon Carvalho, Sr João Natanael isto Tb ñ faz parte do contexto quem hj nos deve explicações são vcs que fazem parte da administração e ñ o Sr Dixon ..... Agora quanto aos projetos sociais como o bolsa família é de muito bom gosto e realmente o seu idealismo fomenta a favor da população mais carente, agora como o Sr quer que um projeto de tamanha magnitude decole e faça valer o seu propósito sem os devidos investimento na saúde, educação e segurança ? Sr João Natanael o Sr ñ concorda que é dar com uma mão e tomar com as duas ? Vou te dar um exemplo uma família que se beneficia do bolsa família com 2 filhos logo esta família receberá 200,00 de ajuda isto seria ótimo mas qdo esta família ñ encontra uma vaga na creche e assim tem que pagar alguem pra cuidar de seu filho pra que possa trabalhar esta família vai gastar em média 180,00 e mais tudo q seu filho precisar como leite ,frutas, legumes e outras coisas mais e ainda lhe resta um filho que se em idade de creche Tb gerara mais um custo o Sr entendeu o que estou tentando lhe explicar ? ai resta a saúde e segurança então o Sr a de convir comigo que precisa de muito mais investimentos pra que este projeto realmente se torne um marco em nossa cidade, e quanto ao bolsa amamentação o Sr já pensou no problema social que já temos de crianças se tornando mães aos 12, 13 e até 14 anos de idade. Este projeto causa um repúdio a este problema pois a tendência é fomentar a cabeça destas que é vantagem virar mãe por este benefício, agora pense, por nada elas já estão engravidando e qdo este benefício estiver a mão o q será que vai acontecer Sr João Natanael ? Ta vendo eu ñ só ataco Tb dou idéias agora usem se vcs quiserem ok

    ResponderExcluir
  40. ROGER DANCE tirei sarro e ainda tiro, nunca escondi isso, porque se analisar com franqueza a maioria dos grevistas vinham da educação, olha que ironia do destino, os formadores de opiniões, que lidam com nossas crianças dia a dia e que se dizem muito preocupados com o futuro desta criança, serem tão irresponsáveis e burros ao ponto de se deixar usar.

    Me diga seu ROGER o sr. está preocupado com o seu próprio umbigo que acha que funcionário feito você, tem o direito de receber e repor o dia trabalhado, mas me diga somente uma coisa quem vai repor a perda de aprendizado da criança? Quem vai repor a dor de quem procurou atendimento médico e foi barrado?

    Quem tem fome e dor não pode esperar.

    Agora se a sua preocupação com o povo é tão grande assim, porque não foi trabalhar por ele?

    Quanto a sua insatisfação com o governo expresse-a ano que vem na urna, aí sim será legítima.

    Ah e só mais um detalhe nunca fiz questão nenhuma de prestar, ao contrário do sr. que fica pousando de bonzinho prejudicando o próximo.

    E ao invés do sr. ter ido pedir ajuda em sinaleiro criticando seu patrão, deveria ter ido procurar algo mais digno para fazer, como vender sorvete nas horas vagas.

    O sr. sabia que enquanto muitos da sua laia (grevistas sem causa) ao invés de ficar lá de prontidão iam sorrateiramente trabalhar para outros empregadores? Que no carro de som grevistas subiram politiqueiros, alguns inclusive travestidos de presidentes de associação de bairro, inclusive funcionário que encontrava-se afastdo de mentirinha e ganhando em casa estavam no tumulto e ainda o sr. quer que alguëm leve a sério isso?

    E como o sr. mesmo disse: " Quando você contrata alguém com um contrato de 4 anos, vai esperar tudo isso para mandá-lo embora se ele não exerce sua função adequadamente.", desta forma se o sr. e seus oportunistas grevistas não prestaram seu contrato trabalhista de forma adequada, inclusive tendo o Poder Judiciário pacificado e sentenciado assim, nada mais justo que não receber sem esperar mais dias, meses e anos a boa vontade de quem tem obrigação de trabalhar e não o faz.

    Sem contar o desrespeito com a lei, claro porque mesmo após ordem judicial vocês continuaram lá "Um povo que não respeita as suas leis, não respeita a sua nação".

    Agora se o sr. está tão ofendido assim porque não entrou com uma ação contra o sindicato que perdeu o prazo, conforme os jornais noticiaram.

    ResponderExcluir
  41. Antonella

    Sua palavras são vazias e requerem explicações muito complexas que talvez sua limitação de inteligência não comporte.

    Você não fala em nome do povo então não merece mais nenhuma palavra. Interprete da forma que quiser. Tenho respostas para tudo que disse, mais não vou gastar meu verbo com um Fake safado igual a você....

    Repetindo: "A verdade é filha do Tempo."

    ResponderExcluir
  42. Roger Dance ofendendo uma pessoa afirmando que é fake. Anônimo ofendendo a família dos outros...Marcos reconhecendo que o prefeito PAVAN é o melhor para ao social, enfim, a disputa continua....

    Roger Dance insiste no bordão "a verdade é filha do tempo". Não concordo, mas vamos analisar as coisas do ponto de vista dele.

    Paulínia é uma cidade turística?? O petróleo acabou?? O Paulínia Filmes é uma realidade?? Raciocinando pelo ponto de vista do Roger Dance a contradição é evidente e tem gente pensando que, talvez, ele esteja "legislando" em causa própria...

    Isso é só para iniciarmos o pensamento. Nada do que foi prometido não realizado, porém, foram bandeiras que elegeram um prefeito por três mandatos. Claro, no momento certo, quando adentrarmos aos fatos políticos, provaremos que foram momentos de ilusão e sonhos que não se tornaram realidade, porém, a conta, o povo pagou.

    A verdade é que tudo o que não foi resolvido em 16 anos, agora, por meio de pessoas como Roger Dance e Marcos e os outros 9 integrantes do "fora", eles tentam provar que tínhamos que ter resolvido em 2 anos. É....preservando o Dixon Carvalho e atacando o prefeito PAVAN, não dá para levá-los a sério.

    ResponderExcluir
  43. Pessoas sábias falam de idéias... pessoas comuns falam de coisas... pessoas medíocres falam sobre pessoas.

    ResponderExcluir
  44. ROGER, já estou acostumada a esse "não vou gastar meu verbo", foi assim no passado, é no presente e com toda certeza será no futuro, vocês profanam em nome do povo e enquanto estão atacando não se preocupam em gastar, diga se de passagem esse "verbo muito ruim", mas na hora que as coisas são esclarecidas e vocês tem que apresentar fatos concretos aí economizam.

    Você não passa de um moleque mimadinho, que não tem o que fazer, a não ser chorar pelas consequências de atos que você mesmo provocou pois, desde que o mundo é mundo toda a ação tem uma reação, mas com o tempo você irá descobrir.

    E ao contrário de você, não me preocupo em gastar meu português em responder a quem quer que seja.

    ResponderExcluir
  45. Olá a todos!

    Natanael já estou me cansando de você, um político liso igual quiabo. Fala sério.

    Até parece que estou debatendo com uma ameba. Desprovida de cérebro. Atenção. Não falo em nome de ninguém a não ser do povo. OK. Todas essas babaquices de perguntas que fez não cabe a mim responder, porque nem participei desses projetos.

    Sou um simples cidadão paulinense e funcionário público que resolveu lutar por melhores condições aqui na cidade. Entendeu ou vou ter que desenhar? O que estou questionando são os problemas básicos e atuais de Paulínia. Atuais ouviu!!! - Problemas crônicos de grande amplitude talvez demore até mais do que 10 anos para resolver.

    Me explique porque falta papel higiênico para as crianças de Emei, ou remédios nos postos, ou médicos plantonistas que estão sendo pagos mais não aparecem para trabalhar. Vai dizer que esses problemas são de anos atrás. Isso é má gestão atual...ok

    Pelo amor de DEUS não brinque com minha inteligência. Responda minhas perguntas e não me venha com mais perguntas. Isso é tipico de quem esta tentando se esquivar. Essa tática já é conhecida. Você Natanael nem se dá ao luxo de responder meus questionamentos e vem com perguntas que nem me cabe responder.

    Esta tratando com uma pessoa que sofre todas as mazelas impostas por vocês que se dizem mentores da administração atual. Por isso que esse governo esta uma porcaria. Olha só quem é o conselheiro do prefeito, não consegue ser objetivo e responder o que perguntamos, um cara liso e escorregadio. Tentando levar a conversa para o lado que lhe é mais comodo.

    Falar do Dixon eu já falo bastante no meu blog e no Facebook! Aqui o que estamos tratando são os erros cometidos por quem esta, entendeu? Está no governo. Ou seja - Você e seu comparsa Pavan.

    Até o recado acima fui diplomático e dei uma chance de você responder com sabedoria, mais o que só percebi é uma pessoa meticulosa e esguia. De sábio você não tem nada, é sim um bom enganador. Tentando arrastar a conversa pro seu lado.

    Insisto em dizer: "A verdade é filha do tempo."
    Porque o pai da mentira é o Diabo. Então DEUS tenha é pena da alma de quem se utiliza dela para enganar o povo. Porque eu Roger Dance estou pautando na verdade. Busque nas minhas palavras acima ou em qualquer texto meu por aí, o que escrevi se existe alguma mentira. Tudo que apresento são fatos e contra fatos não há argumento.

    Bom por mim já dou por encerrado esse debate e se quiser pode até gastar os dedos de tanto digitar, porque não te respondo mais.
    Você não é digno que eu gaste meu tempo e inteligência com palavras. Você não passa de um mito - achei que falava com um estadista. Mais infelizmente me decepcionei.

    ResponderExcluir
  46. Quero também com as palavras dos leitores , se possível encerrar este post porque de hoje pra amanhã tem outro.Espero que gostem, que interajam sempre. Parabéns aos que compreendem o propósito nosso de provocar o debate e aos que tem coragem de expor e os que se escondem , o fazem porque não vão muito além do que postam. Tem como retroceder no tempo para oferecera um berço melhor para certas pessoas

    ResponderExcluir
  47. No comeco deste debate afirmei que fico feliz quando alguém como o Roger Dance tenta lutar para melhorar as coisa. Acho que ele está no caminho certo. O Marcos também. Eu apoio o objetivo deles, não apoio o objeto. Eles comecam bem pois tem opinião. Equivocada, mas opinião que a gente tem que respeitar.

    Essa fase da fantasia na política é normal e muita gente passa por ela...muitas fixam-se nela e outras passam por ela ( a fase ). Por isso faz greve que prejudica as pessoas e depois tenta culpar o prefeito. Ainda nessa fase, a pessoa vai até o Ibis, ouve algumas pessoas que tem por hábito "sentar o pau nos outros", só isso, mas que são importantes e sábias, para ele, e então ele toma como verdade e sai por ai, espalhando as boas novas e que aquilo que ele ouviu é verdade absoluta. É um comeco.

    Depois de algum tempo ele e o Marcos vão refletir sobre tudo isso e vão constatar até onde foi verdade e até onde foi mentira.

    E porque afirmamos que estão na fase da fantasia?????

    Ora, vamos lá. Percebe-se em rápida anamnese nos escritos deles que partem do princípio volitivo da "verdade sabida". Na verdade eles já formaram a opinião contrária e agregam-se com aqueles que comungam do mesmo princípio. Em grupo, o caráter dilui-se. Por exemplo ele tem "escutado" ( ouvir será um pouco mais tarde ) que fulano de tal se estivesse na prefeitura estaria fazendo isto e aquilo e aquilo outro....ora, ficou 12 anos e não fez, né???????

    ResponderExcluir
  48. Que bom que o Sr. Natanael reconhece que estou na luta por melhorias em Paulínia. Dizendo até mesmo que estou no caminho certo enquanto o "Objetivo".

    Mas o "Objeto" se fez necessário pela simples estratégia de luta. Realmente a respeito da "Greve" você tem razão em dizer que teve muita gente prejudicada, mais até aí culpar somente o trabalhador ( funcionário público ) é muito fácil.

    Nesse embate da greve houve várias vertentes e vários lados envolvidos, cada um com sua responsabilidade. Um gestor esta no cargo para resolver essas questões, então culpar somente o servidor além de ser uma irresponsabilidade e mais uma vez se esquivar do problema.

    Como já disse anteriormente você esta subestimando minha inteligência e capacidade de raciocínio. Algumas questões são práticas e até fáceis de resolver, mas não deram a miníma. Simplesmente deixaram a coisa descambar.

    Tiram meu sustento, me deixam a míngua. Punindo o servidor por ter exercido um direito que a própria constituição brasileira permite. Depois não quer que a gente reaja. Sou sim um produto da ação.

    Como mesmo disse na verdade já formei minha opinião. E como bom articulador que é, eu acho!? Sabe que se ficarmos no fogo cruzado só vai nos restar morrer sem uma causa. Alinho-se as fronteiras de seu adversário porque quero combater com igualdades de condições. Se assim não fosse, continuaria sendo punido e perseguido.

    A única verdade absoluta é de DEUS, o homem não tem esse poder. Então só estou seguindo meus desígnios, tentando entrar nesse jogo de xadrez, entender as regras e com isso ajudar minha categoria e população no que for necessário e estiver ao meu alcance.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.