sábado, 13 de agosto de 2011

A Politica de Bastidores - Confirmado


Politica de Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo



Confirmado
O próprio ex- prefeito Edson Moura, confirma que está impedido por oito anos de ser candidato , de ocupar cargo público e de realizar contrato com o poder público, ou seja que seus direitos políticos estão suspensos. Salvo melhor interpretação, a situação ficou clara nas declarações dele ao jornal Tododia, edição de ontem que ele concedeu á jornalista Cristiane Caldeira. De acordo com a matéria, Moura está tentando todos os recursos pata reverter o trânsito e julgado que o condenou.


Nada mais a dizer
Com esta e outras, o ex- vereador Mário Lacerda presta um relevante serviço á comunidade política virtual , ávida em ver Moura candidato. Ao levá-lo á redação do Tododia para confirmar o que publicamos há mais de mês,Lacerda desenganou a galera. Aliás, depois que o ex- vereador passou a guiar os passos do ex- prefeito, ele só o fez pagar mico.


Só para lembrar
Na campanha de 2010,Lacerda divulgou no rádio, distribuiu panfletos e colocou carro de som nas ruas para o mega comício do também ex- vereador Jaiminho,candidato a estadual. Moura se empolgou e foi. Chegou lá , no palco estavam Chico Neto e outros, falando , falando e gesticulando .
Aí, ele teve que falar para os postes e uma meia dúzia de segurança. Agora, Mário e outro parceiro daquela mesma empreitada frustrada inventaram o Fora Pavan, que não reúne mais do que 50 pessoas, apesar da insistência, para empinar o chefe dos Calça Preta. Agora com a entrevista no Tododia, Lacerda enfiou o Moura em mais uma roubada.


Candidato dublê
Na verdade, Moura sabe que não será candidato e precisa se manter para pelo menos colar a imagem dele no filho , Edson Moura Júnior. Só que para o rapaz,não e nada bom ter sua pessoa relacionada com o pai por causa das histórias de cada um. Nesse propósito, Lacerda e Wilson Machado disputam os holofotes já quase apagados do ex- prefeito.


Mudanças no governo
Em entrevista ao Tododia, Moura se queixou do atual prefeito José Pavan Júnior por ter exonerado pessoas ligadas a ele. Embora não fosse objetivo uma dessas pessoas ligadas a ele seria Rita Coelho , da Secretaria da Criança e Adolescente. Na página de Rita no Facebook foi postada uma foto de Moura , como prova de boas relações . O marido de Rita , Antônio Roberto Coelho , freqüentador dos redutos Mourista , já vem há tempos engrossando o coro dos contra Pavan. Coelho já foi do grupo de Pavan e e tornou popular quando anunciou que ia rifar um jegue para ajudar Moura voltar á Bahia, depois de derrotado numa campanha eleitoral. As coisas mudam e as pessoas mudam de idéia.


Boas vindas
Quem comemorou a nomeação de Meire Muller , foi o presidente da Associação pela Infância e Juventude de Paulínia Zaqueu de Souza. Ele avalia que a nova Secretária tem um acúmulo de conhecimentos que vai acrescentar e muito no processo das políticas públicas da Promoção Social que busca o fortalecimento dos Cras e outros organismos de proteção ao direito das famílias , das crianças e dos adolescentes.


História no lixo I
Quem acompanhou ou vu as imagens do Encontro do PCdoB de Paulínia , realizado no Plenário da Câmara , no domingo dia 7 e sabe a história do verdadeiro Partido Comunista do Brasil , ficou estarrecido. Na plenária tinha mais gente para venerar o ex- prefeito Edson Moura do que para discutir teses políticas que apontassem diretrizes para os filiados. Era na verdade, um Fora Pavan de foice e martelo sob o comando do ex- prefeito , outro de de comunista nunca teve nada. Foi duro de ver ainda o dirigente da Estadual Davi Ramos, saudando a todos, como se ali fosse algo sério.


História no lixo II
A rigor, contrariando a direção local, a Estadual do PCdoB passou o diretório local para Moura já em 2008, quando estava acertado o apoio á chapa do PT. Moura colocou Grimaldo José dos Reis á frente da Comissão Provisória.


PC do raxa
Ao contrário do que pensam muitas pessoas acerca do centralismo, o PCdo B se mostra fragilizado ao dividir seus filiados em Paulínia . Um grupo defende candidatura própria com a possibilidade de ter o vereador Palito á frente , é o pessoal do Amazonas . Agora , o pessoal de Grimaldo pende para onde Moura apontar o dedo. O pessoal de Moura fez a maioria dos delegado da Conferência e os descontes saíram do plenarinho da Câmara. Uma piada e uma pena, como a Estadual vem tratando o pessoal da base


Para melhor
Uma coisa é certa. Na nossa opinião, a professora Meire Terezinha Mulher á frente da Secretaria da Criança e do Adolescente , representa um salto de qualidade na Política de Proteção e Garantia aos Direitos da Criança por causa da boa formação dela e o bom relacionamento com as secretárias da Promoção Social, Hilda Orágio e da Educação, Estela Sigristi. Meire tem duas graduações é doutora pela Unicamp, foi secretária da Educação e foi vice- reitora da Universidade São Marcos.


Promoção Social
As diretrizes para as políticas públicas da Promoção Social apontam a criação de Redes para assegurar o direito das famílias, das crianças e adolescentes. Logo a Secretaria da Promoção deve centralizar essa rede numa ação de interface com outras secretarias, como Saúde, Educação, Esportes e Criança e Adolescente. Se não estiver BM articulada com essa rede, a Secretaria da Criança não tem razão de existir


A musa das eleições 2012

A estudante de direito, Roberta Tedeschi , 25anos, cunhada do vice- presidente da República Michel Temer se prepara para ser candidata a vereadora pelo PR /Paulínia , em 2012. A irmã da moça, Marcela Temer é sua maior incentivadora e no caso da efetivação da candidatura, o próprio Michel estará na cidade dando uma mãozinha.


Camarada da Calça preta.

Quem conhece Edson Moura , a forma como ele trata as relações que deveriam ser democráticas e sua ambição pessoal, percebe que algo não é sério. Mas podem acreditar . Ele deu o encaminhamento político ao Encontro do PCdo B de Paulínia , se portou como um dirigente , na verdade um artista na verdade que dias antes estava de conversa com politicos conservadores de direita. A esta horas, João Amazonas e outros lideres reviram nas catacumbas, viu ?


8 comentários:

  1. Estamos removendo postagens de cunho ofensivo e pessoal , para garantir o nivel das reflexões . Respeitamos os anonimos e não troleramos baixrias que colocam em exposição das familias das pessoas.

    Contamos com a compreensão


    miguel samuel

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel

    Parabéns pela iniciativa. Também modero os comentários de meu blog e não admito baixaria.
    Você está demonstrando ser um adversário honrado.

    Fica com DEUS e tudo de bom.

    Roger Dance ( Blog Movimento Paulínia )
    http://movimentopaulinia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Mane (Naja)15 de agosto de 2011 às 14:48

    Parabéns pela atitude Miguel!

    Fica bem mais agradável e interessante de se ler assuntos conceituais e discussões inteligentes e criativas. Criticas apenas, sem o foco do contra-ponto, fica muito espasmo e sem nexo.

    Um abraço!

    Alexandre Mane (Naja)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Naja e Roger


    Eu não me acho o dono da verdade, expresso opinião e conceitos, eu confesso. Agora se as pessoas não querem se identificr, isso é democrático como já me cobraram por aqui. Que então as pessoas respeitem a vida pessol dos outros

    ResponderExcluir
  5. Eu li um debate de quem é melhor Mário Lacerda ou Natanael. Para mim Edison Moura é igual a Pavan, Mário Lacerda é igual a Natanael, Eduardo da radio é igual a Mizael, Jaiminho é igual a Fiorela ou seja ta tudo igualzinho, não tem ninguém melhor do que ninguém, são todos ruins.

    ResponderExcluir
  6. E Você anônimo, também não é melhor do que a maioria dos que se escondem atrás do anonimato para criticar aqueles que fazem algo. Bom ou ruim eles pelo menos tem corajem de fazer algo e assumir. De uma forma ou de outra farão parte da história de Paulínia. E vc tem alguma história ? o que faz ou fez pela cidade além de criticar os outros ? pelo menos você tem um nome?

    ResponderExcluir
  7. SEM COMPARAÇÕES, VEJAM OS HISTÓRICOS E PERCEBAM !!!!INCOMPARÁVEL....É DE DAR DÓ....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.