sábado, 23 de julho de 2011

A Politica dos Bastidores - Lei de Darwin

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Lei de Darwin

É possível que, os antropólogos e outros estudiosos expliquem melhor ou com mais riqueza de detalhes, as mudanças de comportamento e de posições assumidas pelas pessoas envolvidas direta e indiretamente no processo da disputa política. A base está em Charles Darwin, que desenvolveu a tese da evolução e desaparecimento das espécies.


A Seleção Natural
Os seres lutam pela sobrevivência e acompanham os desafios que apontam para a evolução ou simplesmente desaparecem da terra. È o que acontece com a girafinha que se garante por conseguir alcançar os galhos graças ao tamanho do pescoço e os dinossauros que morreram porque os lagos secaram. E como eles eram lerdos na locomoção, morreram torrados pelo sol


No caso nosso
È comum ouvirmos perguntas sobre as razões do crescimento de um político ou o fim da carreira de outro. Uns evoluem outros retrocedem ou param no tempo. De modos que na política , temos o dinossauro que parou no tempo e o animal de quatro patas que se adapta ao meio para sobreviver


Conjuntura atual
O fato novo da política de Paulínia mostra que do processo de 2012, poderá sair um novos agrupamentos de pessoas com o desaparecimento político de alguns caciques , reciclagem de outros e talvez o surgimento de novas lideranças.


Reboliço
As lideranças se dividiram e tentam se agrupar como podem. Reuniões e mais reuniões acontecem, umas com figurinhas carimbadas e outra com pessoas já conhecidas , mas não como aglutinadoras de pessoas como é o caso e Carlos Pazetti, do PR que articula um grupo que se apresentam como de pessoas novas. O ex- candidato a vice- prefeito Luciano Ramalho também engrossa esse grupo e garante que o propósito é fortalecer o projeto de cidade.


Não tão novos
Também , o ex- vereador Jaiminho , tido por muitos como fora do jogo se manifesta de outra forma e tudo indica que ele poderá apostar numa possível candidatura da esposa, dona Edininha. O partido do Jaiminho , o PSC estaria inclinado a se compor com o PT que também poderá receber o apoio de um grupo liderado pelos Bonomi.


Na sombra
O ex- vereador Mario Lacerda, o presidente da Associação Comercial de Paulínia, Wilson Machado e o presidente do PCdo B, Grimaldo José dos Reis, disputam o que resta de prestígio do ex- prefeito Edson Moura que na hora certa poderá sair de cena, embora os fanáticos calças Black ainda sonhem com a rearticulação do decadente Ibrafem, tendo á frente o ex- prefeito como uma espécie de mentor espiritual, aquele ensina como ficar rico


Desmonte
Esse quadro de muitos exercícios de idéias, abre espaços para novos agentes no cenário político e o desaparecimento de figuras conhecidas . Também permite a reciclagem de pessoas que nos surpreendem com suas posturas.


Totalmente entrincheirado
Um exemplo é o presidente da Câmara e ex- secretario de Habitação, Emerson Gordura , que sem nenhuma piedade espinafra Edson Moura, até então tido como seu pai na política e na própria vida pessoal por tudo o que fez por ele.


Sobrevivência na selva
Nesta semana, numa roda de conversa no Paulínia Shopping, o moço mostrou as garras para Moura, contou coisas do arco da velha. Do jeito que falou deu até vontade de abrir nossas páginas para ele explicar tudo o que sabe muito direitinho, para uma manchete do Cromo com tiragem especial. Gordura de certa forma, coopera para com a depuração do quadro político e do processo das disputas.


E tem mais
Uma leitora nossa, pessoa bem articulada também falou que se for para acelerar mesmo, em nossa cidade não ficará pedra sobre pedra.Anotem o nome dela: Lùcia Abadia, que vira e mexe solta faíscas pelo Facebook


Não vos assusteis
Ainda , não é o fim. Imagine , vocês, o vereador Francisco Bonavita dizendo para todos os cantos que para vereador não sai mais e se torna presidente do PTB, com as bênçãos do chefe , Campos Machado, um senhor, cuja aparência física lembra Cauby Peixoto, muito moderno ele, né ? Foi do tempo do Jânio Quadros


De duas uma
Ou o Bonavita está disposto a ser candidato a prefeito, mesmo que seja para ser honrosa sua despedida do cenário porque vereador não vira mesmo, ou está mesmo se cacifando para ficar bonito na foto na hora de contar garrafas, quer dizer na foto do time, ficar entre os que posam em pé e se possível, com a bola na mão para se aparecer , não tem espinha para posar agachado.


Fato estranho
Interessante, é o fato de Bonavita substituir o assessor especial do prefeito, do prefeito José Pavan Júnior, João Natanael de Souza da presidência do PTB, se declarar como da base do prefeito. Se Pavan é candidato á reeleição e o moço é candidato a prefeito , não são aliados. Aí tem coisas. Que caminho é esse ? Cair nos braços de Moura, não vai, se enveredar para o PT, como aliado, será frito pela base.


Enquanto isso
O presidente da Câmara , Marquinhos da Bola fica meio na dele. Não teve a consideração merecida como chefe do Poder Legislativo por parte de seu Geraldo Nasário, outro moderno bem dos tempos de Campos Machado e que muito bem o representa em Paulínia.


Jogo treino
Por mais que pela boa educação, o presidente queira dizer que tudo vai bem, todo mundo viu a bola nas costas , e até Roberto Bernardes, o tio Careca levou o drible da vaca, ou foi tudo combinado como sempre dizia brincando o gênio Mané Garrincha . Dentro do prazo para a definição partidária, Da Bola haverá de definir sua posição. Por enquanto é PTB e apóia a máquina


Justiça seja feita
Destaca –se aqui , que um dos atores principais disso tudo é Antônio Vieira de Moraes, conhecido como Moraesinho, sociólogo de formação e corretor de imóveis de profissão. Já nos anos 90 , no primeiro mandato de Moura, com uma câmera em punho, ele fazia o que ninguém se atrevia a fazer, filmava tudo. È de autoria dele, esse processo que ora transitou em julgado suspendendo os direitos políticos de Moura por oito anos, conforme noticiamos.


Interessante
Vejam a dinâmica da história. O advogado de Moraesinho, era Antônio Treflíglio, na época unha e carne com os Pavan e ardoroso defensor dos interesses jurídicos da família , Depois de uma meteórica passagem pelo PT, (2003/2004), o doutor Antônio está com Edson Moura e Moraesinho milita no PT.


Muita fé


Rezem muito para que Santa Luzia não deixe a cegueira tomar conta da cidade e que aqueles que se declaram saber o caminho das pedras para garantir seus próprios caprichos, encontrem o caminho que merecem

21 comentários:

  1. REALMENTE A POLÍTICA É DINÂMICA, QUEM PODERIA DIZER TAMBÉM QUE UM DIA, VOCÊ PETISTA FERVOROZO IRIA FAZER PARTE DO TIME DE PAVAN, INCLUSIVE FAZENDO PARTE DA FOLHA DA GUARDINHA... ISSO TAMBÉM É A LEI DE DARWIN. OU NÃO É?

    ResponderExcluir
  2. Politica é um jogo, uns ganham enquanto outros deixam de ganhar!É cedo para analisarmos quem ganhará ou deixará de ganhar esse jogo, contudo, podemos imaginar esse jogo de xadrez e suas peças se movendo lentamente para o tabuleiro. Daqui a um mês e meio,todas as peças do xadrez estará no tabuleiro e iremos sem sombra de dúvidas, conhecer os Reis e Rainhas deste jogo! :/

    ResponderExcluir
  3. Muito oportuna a colocação do anônimo que por falta de carater para se identificar oferece para esclarecer. A tal Guardinha a qual ele se refere , estava para ser fechada por determinação do juiz da Vara da Infância e um termo de Ajustamento de conta com o Promotor. A entidade era uma lambança com cerca de 1000 funcionários fantasma jogado aos gabintes da prefeitura e orgãos públicos. Hoje, a Associação Criança Feliz, orgão da sociedade civil e do terceiro setor cumpre as determinaç~~oes da Lei n que diz respeito á garantia e proteção aos direitos da criança e do adolescente, num plano de gestão muito diferente daquele que perdurou até 31 de dezembro de 2008. Por fim, agradeço de coração, o tal do anônimo , pela oportunidade que me dá para esclarecê-lo que entidade de terceiro setor ( deveria , esse coitado ( a) saber o que é -, não é governo, o sistema de contrato é outro, regida pelo regine celetista. Outra coisa, se for para escrachar, podemos pegar o processo no Forum que mostra o que fizeram com a Guardinha até 2008. Não gosto de expor pessoas, mesmo aqueles sem carater , ás vezes para preservar a familia delas. Mas como jornalista de formação e profissão, uso deste espaço
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Parece nervozo Miguel Samuel. Não estamos discutindo a questão da Guardinha, nem me interessa isso. Se tem algo a denunciar sobre ela, vá até o fórum. O que estou comentando é que o senhor fala tanto em mudança de comportamento político, mudança de lados políticos etc.... Mas pimenta nos olhos dos adversários e colírio não é? O senhor, militante assíduo do PT, e membro até pouco tempo do seu diretório, hoje defende o atual prefeito, critica os seus adverários, e coincidentemente presta serviço para a guardinha, que todos sabem quem manda lá. É Obvio que é o prefeito, então ai também existe uma mudança de comportamento, ou pelo menos de ponto de vista, o senhor era contra o Pavan e hoje o defende. Isso é absolutamente normal, como o senhor mesmo disse tudo isso pode ser explicado pela lei de Darwin, que o senhor citou nesta coluna. Apenas julgue os outros com o mesmo peso e a mesma medida que poderia julgar a si mesmo.

    Cordialmente,

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa senhor Miguel, o anonimato mara colocar ponto de vista, ou até mesmo para discordar de opiniões é totalmente democrático. Aliás por várias vezes é usado nesta coluna sem nunca o senhor ter rechacado. Não ofenda um leitor seu, se for contra o anonimato tire esta opção da sua página de comentário. Eu não o distratei, e nem o caluniei, apenas coloquei um fato para ser pensado e comparado.

    Cordialmente,
    seu leitor e companheiro de partido.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe aí

    Pra começo de conversa, nervoso é com S e não com Z. Outra coisa. Durante a greve dos servidores ouvimos o bordão: " Companheiro é companheiro e FDP é FDP. E tem mais. Eu em momento algum disse que as pessoas não podem mudar de posicionamo, de partido , de religião, de time e até de opção sexual. Eu disse que a dinâmica se encarrega de exterminar pessoas, como foi com os dinossauros e transportando iso para a politico, asseverei que o povo se encarrega da seleção natural, fui claro. Outro negócio é a visão de sociedade e de Estado , que nem dá para debater aqui. Disse que a Guardinha acabou em 2008 por conta dos desmandos e hoje temos a Associação Criança Feliz com toda a documentação á disposição de quem quer que seja, com o atendimento á mas de 600 crianças em projetos sociais e outras centenas no PROJETO joVEM APRENDIZ, tendo parcerias com várias empresas. Novamente agradeço a oportunidade de poder esclarcer aqui, fazendo de vc um parceiro na luta contra a ignorância, mesmo sabendo que vc mordeu a isca da provocação , abrindo a palavra. Agora, tem mais. No PT,eu sou da Executiva,na função de tesoureiro,ou seja secretário das finanças . Para encerrar, procure aí no google, o que é instituição de terceiro setor para esclarecer seus pares que isso não é Governo. È entidade da sociedade civil subsidiada pelos governos, como o Projeto Liberdade , APAE, Casa do Menor , Cindep e outros . SOu tão calmo que se não entendeu aqui, posso desenhar pra vc.
    Obrigado pela oportunidade e
    passe lá pra conhecer os projetos

    abcs

    ResponderExcluir
  7. ANTONELLA VARGAS


    Acho muito interessante a confusão que as pessoas fazem quanto a posições partidárias.

    A política local, não faz colocações partidárias, mas sim colocações pessoais, atacam os nomes políticos.

    Vejamos o caso do PT por exemplo, que tem um essência política totalmente adversa a essência de quem o representou nas últimas eleições, ora, dizer que DIXON RONAN CARVALHO representa a ideologia petista é querer subestimar a inteligência alheia.

    É fato público e notório que o DIXON levou o PT na mão grande e a base de alguns trocados, o que, no meu ponto de vista é claro, não o torna petista.

    Agora, não tão somente as viúvas Mouristas, mas também o senhorios Mouristas terão que realizar a dança das cadeiras para um agraciamento, o que resta a perguntar é: sentarão na cadeira petista que tanto criticaram ou sentarão nas cadeiras pavanistas, uma vez que essa foi a opção Mourista?

    O resto é pura balela, pessoas são pessoas, política é política e partido é partido. Muito confuso???? Acho que não basta apenas ter bom senso, política não é colecionar inimigos pessoais, mas sim rivais políticos.

    ResponderExcluir
  8. A Idé é o debate , como dizia o velho Chacrinha , se não conver, confunda

    ResponderExcluir
  9. Ué!!

    Não entendi nada, algumas semanas atrás eu li aqui que você era voluntário no Criança Feliz, voluntário com salario?Nos expilque isso Sr Miguel!!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. De novo ?


    já expliquei em postagens anteriores. Eu fui voluntário no CMDCA , o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. È que vc tem uma dificuldade para entender o que é um orgão publico o que é orgão da sociedade civil de terceiro setor e o que são organismos de controle social. Se vc não fosse anônimo,eu teria paciencia de até desenhar em transparência no slide para vc que deve sofrer muto por ter ue viver se escondendo, Mas que nosso PAI OXALÀ, abra teus olhos , na missão de SANTA LUZIA. Vc deve raiva porque eu assino minhas posições, né ? Ô! dó ...

    ResponderExcluir
  11. Miguel,

    Se para cada cobrança de explicações que fizermos a você como pessoa física, sua resposta for assim de menosprezar e tentar levar até para a religião de sua preferência, creio que estará afastando seus leitores de cobrar e exigir explicações de suas posições.

    Ótima explicaçãó para quem você quer enganar, para mim que sei que o Criança Feliz é bancado e administrado 99% pela Prefeitura, não tem como me enganar e para o povo que vc tenta enganar, diga qual a função que vc desempenha e qual o horário de trabalho!!!

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, se todas as vezes que houver uma postagens, um anônimo voltar a insistir se tornar enfadonho. Numa das postagens para a Mary, se não me engano na época da greve, eu expliquei. Interessante que vc agora nelhorou o tom e o nível. Olha, eu como jornalista, já fiz muitas assessorias. Sou voluntário em Conselhos, como fui do CMDCA e sou atualmemte no Conselho Mucipal dos Dirito das Pessoas com deficiência, certo. Na Associação Criança Feliz, que coo vc mesmo acaba de dizee que é subsiduada, tenho um contrato como assessor de comunicação . Esse contrato vigora desde 12 de junho de 2011. Agora se vc ler atentamete o que eu escrevo, se é que é uma essoa séria , vc vai vr que no cromo , mais precisamente nos bastidores da politica, essa coluna que tanto de incomoda, eu mantenho a mesma postura há mais de um ano. Se vc quiser saber mais, pode me telefonar no (19) 78055590 que te explico merlhor

    Em nenhum momento impono valores religiosos porque sou contra a intolerancia , a homofobia e á discrinação racial. Sou preocupado com esse espécie de nanismo mental que faza da pessoa um agente da provocação, tenho paciência com elas. Então agora ficou claro que já expliuei e como vc mesmo reconhece numa instituiçõ subdisidiada nõ há necessidade de ser voluntário. Eu recebo como um assessor de comunicação , cujo vencimento vc pode conferir no site do Sindicato dos Jornalista Profissionais do Estado de São Paulo. Outra coisa , quero te agradecer pelo oportunidade de esclarecer que hoje a Associação Criança Feliz funciona livre daquele modelo da tal da Guarda Mirim ue era uma lambança a ponto de o Promotor mandar fechar as portas em dezembro de 2008, lembra ? Hoje os projetos tanto o Jovem Aprendiz , como os projetos Sociais, tem o respaldo das diretrizes do Governo e são supervisionados pelo CRAS, vc sabe o que é né ? Acho que expliquei.

    Agora sobre minha vida pessoal vc pode requisitar onde acar necessário que eu explico. E vc o que faz na vida ? Como vc pga suas contas ? Eu vivo do cromo, tenho uma micro de prestação de serviços e me disponho do tempo necessário para desempehr minhas funções na Associação, tenho nome, enderço, CPF e RG . E vc, é o que ? Se é uma pessoa séria pode se apresentar , não é ?. Tenho um contador se vc quiser tou o endreço , clareo que é querer saber sobre minha vida. Se vc não sabe, a função de jornalista é desempenhada em todos os horários, inclusive agora, ás 7h35 que estou aqui a satisfazer seus interesses que me esculhambar. Se quiser meu endereço, tudo bem já deixei meu telefone aí

    Abrços
    na Família

    ResponderExcluir
  13. E agora PT? O povo quer saber!

    Como o partido que diz ser oposição a este governo, mas que na verdade nunca fez nada que demonstrasse isso, explica o fato de ter seu tesoureiro indicado pelo prefeito para prestar serviço na guardinha?

    E mais quem lê o Jornal o Cromo e a coluna deste tesoureiro do PT, entende que ele aprova este governo, inclusive criticando os atos da oposição.

    O PT que faz de conta que é oposição, precisa explicar para nós povo, como tem um candidato a prefeito que posa em foto abraçado com o Prefeito Pavan, tem seu tesoureiro como contratado da guardinha e outros membros do partido prestando serviço ao govero, sem falar no AMA PAULÍNIA.

    Tudo isso parece estranho, mas na verdade a lei de Darwin citada pelo Miguel explica tudo isso, não é Miguel?
    Ou a lei citada somente serve para esculachar os opositores do seu patrão? O dono do Jornal.

    Fica ai nossos questionamentos dentro deste espaço democrático criado pelo nosso colunista Miguel Samuel, a quem agradecemos a oportunidade de expor o sentimento de traição que corroi os corações daqueles que um dia votaram em Dixon e Pavan.

    ResponderExcluir
  14. miguelzinho só para provocar a reflexão29 de julho de 2011 às 00:23

    Em tempo, vc está ofertando a possibilidade de dizer que a tal da Guardinha nem existe mais. A lambança acabou em 2008, por decisão da justiça qundo ela, a Guardinha, servia para empregar pessoas e cedê-las para a Prefeitura, cujo processo não relatamos na integra aqui, para resguardar algumas familias. Agora , conforme saiu no Semanário,que circulou em 25 de julho,no lugar dela tem a ASSOCIAÇÂO PELA INFÂNCIA E JUVENTUDE, cuja sigla é AIJ e eu me orgulho por estar contribuindo paracom esse projeto que, inclusive vc pode conhecer.Só uma pessoa estúpida e ridícula do tipo que tem vergonha de mostar a cara pode atacar ALGO RESPALDDO EM LEIS , que funciona na linha da Proteção e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente . Vc que não admite o que é certo e fica na provocação. Outra coisa, todos esses grupos de dscussões contra a adminitração, que se apresentam no Facebbok, abrem a possibilidade para a Adminitração melhorar, O PT, não vai engrosssar o coro de oportunistas. Muitos desses, muitos nem todos, só estão berrando porque sem os cargos no governo, eles padecem e assim que resolverem suas vidas mudam de lado. VC acha que se o Pavan se mantivesse de braços dados com o Moura, o próprio Moura tinha se manifestado contra ele na rádio e nos panfetos ? Criatura, esse cara sempre reprimiu O FORA PAVAN existia ? A greve duraria dois meses ? Basta ver quem está á frente, tudo figurinha carimbada... O PT/ é um projeto de Brasil. Devia eu sim sair do PT se o seu Presidente e seu Vereador ficassem com a meia dúzia de porra louca pedindo a saída do prefeito. Ai, sim, minha inteligência seria agredida. Quem abre olho de cego é Santa Luzia e quem bate palma para maluco, maluco é. Um ex- vereador sabe qual é o processo para tirar o prefeito, ele próprio passou por um processo assim, lembra em 1997 ? Pois é . Com relação á AMA, ela, é instituição da Sociedade Civil, uma Oscip, vc sabe o que é isso, né ? As pessoas fazem parte dela , independente do partido politico , ou da religião viu ? Ela, a AMA é aquela instituição que o Moura e possivelmente apoiada por gente como vc, ou gente de cabeça igual a tua reprimiu, xingou ,fez de tudo para defender a Piramide. Agora não vai ter pirâmide mais como todos sabem. Então nesse ponto, há a unidade entre a postura do Pavan e o sentimento de parte significativa da sociedade, nesse ponto, entendeu ? Sei que isso irrita , irrita até o marido da Rita, há ! há !, há !.... Os caras usavam a estrutra da Setranp para impedir o trânsito na frente da Igreja de São Bento. Tinha um grupinho liderado pelo Mexinha e o Coelho- que era pago para colher assinatura a favor da Piramidade da Vergonha. Hoje o pessoal da AMA respira aliviado e vitorioso.Eu estive e estou ao lado dele sim. Sabe o que é legal dessa brincadeira aqui, Anônimo medrozo ? È que a gente pode contar a hstória dos Black Pants e seus aliados,reforçar os propositos de democracia e nada mais. Eu gosto mesmo é de provocar , quem sabe surge realmente algo novo. Gostaria de falar pessoalmente, mas cadê a corsagem de vossa parte ?

    Vc acha que se estivesse tudo como era pra ser, tinha esse movimento ? Bobagem. Eu defendo os projetos de transferência de renda, de democratização das relações entre governo e sociedade. Hoje não está bom, mas os conselhos tem mais liberdade. VC se lembra que o MOURA quis acabar com o Conselho da ´Saúde , só porque ele questionou a HOME KEER, a empresa que levou R$ 22 milhões dos cofres públicos só para organizar as farmácias dos postinhos ? Então Anônimo, eu não sou defensor ardoroso do Pavan, mas não tenho receio de afirmar que nessa parte ele é melhor do que o chefe do decadente Ifrafem e não embarco nessa que vc está.
    E vc pode ir me ajudando a contar a história por aqui que eu agradeço. Meu papel é contar história.Ganho para isso e sou feliz por ter a liberdade para narrar o que não podiapublicar no tempo que o Moura reprmia. Vamos com ajudar nossa cidade, nos fortalecendo cada vez mais com sua própria história e com isso assegurar melhores condições de vida para os nossos

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. E Aí PT de Paulínia???

    Seu tesoureiro confirmou novamente que ele, o presidente do PT e o vereador, não querem a saída do atual Prefeito.

    Mais uma vez ele ataca o ex prefeito Edson Moura e defende o Pavan. Não entendi por que ele atacou tanto o ex prefeito, afinal não era isso que estávamos discutindo.

    Aliás também não sei porque ele defendeu tanto a guardinha, ninguém atacou a instituição também.
    Parece que o Miguel Samuel quiz desviar o foco deste debate.

    Também não estamos atacando você, senhor jornalista Miguel, entendemos que você tem o direito de seguir a LEI DE DARWIN, e mudar suas convições quando bem entender.

    Estamos sim é questionando o PT, partido que faz de conta ser oposição e que tem seu tesoureiro defendendo e apoiando claramente o governo Pavan.
    Inclusive Miguel assumiu que foi contratado por este governo para trabalhar na guardinha, que Deus o ajude Miguel, você é uma boa pessoa e precisa ganhar seu dinheiro.

    Agora o PT precisa assumir logo que é parte oculta deste governo.Que nunca moveu uma ação sequer em favor da coletividade. Que seu vereador não tem respaldo do partido nem mesmo para fazer audiências públicas para discutir o orçamento, como já foi noticiado em todos os jornais da cidade.

    Como você foi feliz Miguel ao citar a lei de Darwin, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Isso é bom

    Nunca imaginei que o Darwismo pegava em cheio. Pegando tanto que criatura fora do jogo por esta mesma lei ( que determinou o fim dos dinossauros e outras espécies) volta á face da terra. Estou satisfeito com a repercussão, pode continuar,,, A história segue seu curso como uma agua corrente que contorna pedras e pedaçõs de paus, paus mandados. O Darwismo é infalível e tem outras teorias que se explicam na prática com ratos criados em laboratórios. Leia os próximos bastidores e sentir - a contempladpo nela. Agora , o PT tem seu projeto e não vai entrar na briga de Moura e Pavan... Eu faço meu trabalho e vc ajuda criticando e dando seu contributo para melhorar o sistema. DEUS em sua magnitude sabe porque vc está fora do jogo politico . È para fazr exatamente esse exercício . Como uma alma apenada que não se identifica vai se manifestando.

    Bom dia

    PS : hoje sexta - feira estamos editando outros bastidores, inclusive tendo essa conversa como fonte de inspiração

    ResponderExcluir
  17. Miguel esse anonimo tão preocupado com Paulinia, tem nome e endereço, pois é ex amante, ex secretária da criança e adolescente e hoje esposa titular do CASSADÍSSIMO MOURA.
    E tem vergonha do endereço pois NUNCA morou em Paulinia, só precisou de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  18. Kd a coluna nova???? estamos esperando...

    ResponderExcluir
  19. Miguel,

    com todo o respeito, o Sr. está equivocado com relação aos seus processos. Pois, em um o Sr. perdeu no Fórum de Paulínia e recorreu para o Tribunal de Justiça.

    Esse processo se encontra para julgamento, basta verificar o site do TJ.

    Salvo engano, o presidente da “Guardinha” é o irmão do “Nata”. Com isso, se encontra comprovado a ligação entre o queridíssimo amigo Miguel com a nefasta administração do Sr. José Pavan Júnior.

    Em tempo: Se o PT não apóia esse governo com ações, apóia pela sua omissão! Engraçado, todos os jornais que apóiam o Pavan, inclusive o CROMO, são patrocinados pela Prefeitura de Paulínia. Ou seja, recebem dinheiro público para atenderem interesses do Pavan.

    Por último, para desespero dos Srs., o Pavan pode dar ouro para o povo, que não reverte mais sua gigantesca rejeição. Qualquer pacote desse governo agora, para qualquer pessoa, é oportunismo por causa da proximidade das eleições.

    Abraços, de seu amigo de hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  20. Nossa !....

    Eu curto deixar nego brabo, viu ?

    E entram na minha provocação anarquista, há há há.... Com isso expõe suas próprias vísceras

    ResponderExcluir
  21. Isso ai Miguelito!!

    Cabra macho é assim... rsrs

    Abço

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.