quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Projeto sobre combate ao crime é sancionado


 Projeto  Vizinhança solidária  é sancionado

  1. O deputado estadual Coronel Camilo (PSD) conseguiu aprovar o seu projeto de lei sobre Vizinhança Solidária que foi 
  2. sancionado em junho deste ano. Agora, ele está visitando cidades do Estado para mobilizar lideranças comunitárias e representantes de conselhos. Na imagem um resumo da Cartilha e contatosSegurança preventiva: 
  3. Deputado coronel Camilo divulga cartilha Vizinhança Solidária 
  4. Está em vigor, desde junho de 2018, o projeto de lei 904 de autoria do deputado estadual Coronel Camilo ( PSD) que institui a Vizinhança Solidária. A iniciativa tem recebido apoio de lideranças comunitárias e trabalhadores de vários segmentos da sociedade que de forma direta e indireta têm alguma ligação com a Segurança Pública.
  5. Conforme o deputado, só a mobilização da sociedade civil poderá criar condições de prevenção ao crime. Os órgãos policiais por si só ficam isolados dos acontecimentos. A proposta de Vizinhança Solidária deslanchou no bairro do Itaim em São Paulo onde o coronel conviveu com lideranças responsáveis por uma grande mobilização de vizinhos que se reuniram para a troca de informação e busca de solução para os problemas do bairro com a participação de autoridades e conselhos comunitários.
  6. A proposta inspirou a Cartilha Vizinhança Solidária, editada pelo gabinete do deputado e virou projeto de lei. O Coronel Camilo tem visitado lideranças da comunidade em várias cidades do Estado e acredita que seu projeto seja adaptado nos municípios como proposta. Em Paulínia e cidades da região por exemplo, a proposta tem sido recebida com simpatia por lideranças policiais e comuninitárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.