segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cidades &Bastidores : Crônica Urbana


Bairro de Campinas onde vivi a maior parte da minha vida...


Testemunhas da história
Sempre que vou na Vila Padre Manoel da Nóbrega,em Campinas, me pego a pensar e organizar na minha cabeça os fatos  marcantes dentro da linha do tempo.
E assim, vejo na beleza  das árvores da Pracinha , em frente o centro social, um símbolo da história do bairro.
Para mim, elas são fiéis  testemunhas de muita coisa . Viram fatos e muitas  pessoas  que eram  crianças , se tornaram adolescentes e jovens que sonhavam e ainda sonham. Várias dessas pessoas,  nem entre nós estão mais. Na grandiosidade das árvores lindas da Pracinha,  eu vejo a saudade , e ás vezes sinto vontade de voltar ao tempo no balanço daqueles belos galhos que o vento  os açoita e os embalam todos os dias ....
Eu vi aquelas árvores ainda em mudas  plantadas pelo pessoal da Prefeitura, num ato de perseverança.
Aquelas lindas que oferecem sombra e servem de point para diversas espécies de pássaros, foram as que vingaram. Antes delas,  outras mudas foram plantadas ali, e uma molecada sem noção não as deixaram crescer.
 De modos que, como nem sempre é possível abraçar todo mundo que ama a Pracinha ou tem qualquer vínculo com a história da nossa Vila, ao lembrar do tempo bom que se foi, eu dalí  da  área da nossa casa , na rua Uirapuru-  senti uma  vontade danada de abraçar cada árvore amiga e dizer em nome de todos os amigos, como se alí  eles  estivessem :
 Salve Tu
( Miguel Samuel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.