domingo, 2 de outubro de 2016

No dia D, muita tensão

Política dos Bastidores
Por
Miguel Samuel de Araujo

Juntos, porém separados

Edson Moura, José Pavan Junior e Dixon Carvalho têm afinidades históricas no processo político e tudo leva crer que eles tentam  a alternância no comando da cidade, até que uma alternativa quebre a hegemonia politica entre eles.

Laços e continuidade

 Embora, para muitos tenha sido surpresa, a inclinação de Moura para a candidatura de Dixon Carvalho não espanta quem conhece a história das famílias. Hoje Pavan dá continuidade em grandes contratos firmados pelo antecessor,tenta um terceiro mandato e ainda reclama das dívidas herdadas.

Nem de síndico

Na  ansiedade para conquistar o eleitor e convencê-lo de seus propósitos, o prefeito e candidato ao mesmo cargo, José Pavan Junior (PSDB) disse na entrevista veiculada em rede social pelo Correio Paulinense  que cansou de ser o sindico que conserta a cidade. Na verdade, ele apenas retocou  a fotografia com reformas de escolas, porque o Parque das Flores, o Parque Ecológico e o Mini- Pantanal continuam em estado de abandono total

Que coisa!..

O  consultor político do Pavan, João Natanael de Souza ,dá um esculacho em Dixon Carvalho pelo face, expondo a pessoa dele e o CNPJ por conta de um material impresso, como se o Pavan fosse o muito certinho, há! há! há!.. O pessoal dele acertou com o jornal Todo Dia que vende em banca para jogar a edição de sábado , dia 23 nas casas, or causa da pesquisa publicada. Ou vão dizer que o Zanaga, dono do Todo dia agiu por gostar muito do prefeito..

Um embate de grandeza

Está interessante de acompanhar os posicionamentos da promotora da Justiça Eleitoral, Thais  Vieira Smânio e as decisões do Juiz da mesma vara , Carlos Ricardo Mendes. Ela se empenha para sustentar a negativa do registro de Pavan como candidato e aí, vem o juiz e desconstrói tudo. Tudo leva crer que essa polêmica chegará em Brasília., caso o povo não liquide a pendenga nas urnas.

Mesma conversinha 


Na entrevista veiculada pelo face, Junior Pavan, repete a cantilena de que passou o tempo todo consertando a cidade, que aumentou o numero de bolsas de estudos e aprimorou o Programa de Ação Social ( PAS). Mas não explica porque não agilizou a situação para pagar o pessoa demitido pelo Centro de Ação Comuitária ( Caco) e a Associação para a Infância e Juventude ( AIJ)

Boca de urna

As surpresas do novo modelo de eleições estão por vir. Além de  ~ ser permitido investimento só de pessoa física devidamente declarado e o tempo de campanha ser limitado, o rigor da fiscalização nas vésperas e o dia do pleito, promete inibir práticas antes tidas como de rotina na relação entre candidaturas e eleitores.

Perspectivas em risco

Tem candidato a vereador que conta com a eleição garantida e se esquece que ele será ele de acordo com a soma de votos de todos. Aí, tem espertos que poderão ficar fora mesmo com numero expressivo de votos porque a chapa pderá não alcançr o coeficiente eleitoral..

A  força dos pequenos

O  raciocínio do candidato que foi desprezado e sabe que vai ter poucos votos é na linha da vingança política. Ele sabe que sendo trampolim para o colega de chapa mascarado se eleger, nem recebido no possível futuro gabinte ele será. Então , ele encosta o corpo, reunúncia da candidatura e acaba com a máscara.

Cheio de pernas

Habilitoso no jogo e com experiência na cartolagem do futebol, um candidato tenta se reeleger , como o mais votados em os 15 que assumirão em 1o de janeiro e já não esconde  a pretensão de ser o futuro presidente da Casa. Só que ele não combinou isso com outros candidatos dos quais , sua pretensão depende, há! há! há!..  
Bola  cheia
Pelo apoio arregimentado, entre ele o do prefeito José Pavan, da candidata a vice, Angela Duarte entre outros  , o candidato  tem o dever de ser o mais votado da história. Do contrário, ele vai terá dificuldades no  segundo mandato já garantido.Tudo isso, por causa da pose que vem ostentando  perante os concorrentes durante a campanha. 
Gente de épca
Felizmente, umas  figurinhas carimbadas que em épocas passadas fizeram sucesso com escutas , gravações  e filmagens ainda não se manifestaram. O tempo e o avanço das tecnologias da comunicação se encarregam de cuidar desse tipo de gente. Já vimos prisões , extorsões e  perdas de mandatos com esse tipo de prática.Paulínia tem mestres nesse negócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.