sábado, 5 de setembro de 2015

Prefeito de Paulinia se amarra em Luiz Marinho (PT) e Carlos Sampaio (PSDB)

Publicação do jornal Mais Notícias


Política dos Bastidores

Por Miguel Samuel de Araujo

As lições do processo


Tudo leva crer que o articulador político do prefeito José Pavan Junior, João Natanael de Souza, é quem está acionando os botões da fritadeira contra a permanência de Dixon Carvalho no PSDB. A legenda tucana que já consolidou a aliança com a administração por conta de acertos já costurado em processos anteriores. Em 2012 que Vanda Camargo se tornou candidata a vice de Pavan Junior na última hora, porque o próprio Natanael criou embaraços para Valmir Brustolin não fechar a chapa. Mesmo com a costuras com os Macris , o pai deputado federal Wanderlei e o filho Cauê, com o aval do governador Geraldo Alckimin, ele colocou Adilson Palito( então no PCdo) na jogada como opção e não deu acordo


Gerenciador da discórdia


O moço adora espaventar tudo e ver o trigo cirandar contra o vento. Logo que foi proclamado o resultado eleitoral de 2008, quando Pavan e Moura estavam aliados contra o Dixon, porque ele questinou o resultado na Justiça , ganhou em primeira instância e quase assumiu a cadeira de prefeito. Para blindar o projeto Moura /Pavan-, Nata ajudou na arquitetura de um plano horrendo contra o Dixon e tudo estourou no colo de Artur Freire, que se tornou secretário Juridico de Moura. Como bom cabrito não berra, o advogado não toca mais no assunto. Nós nos limitamos a dar a notícia.


E ainda tem mais


O que ainda não é possível imaginar , é como Pavan ira caminhar por dentro da casa da máquina cheia de fios desencapados, como o acerto com pessoal de Luiz Marinho, o grupo do PT de São Bernado que lhe deu guarida já que Marinho é pré candidato ao Governo de São Paulo, sendo que Alckimin inclima para Márcio França, seu vice que é do PSB, o mesmo partido de Pavan.


Costura doméstica


Por mais que o diretório municipal do PSDB consiga estancar a sangria que pode espirrar no empresário André Zanovelo , o presidente da legenda que carrega os méritos de rearticular o grupo conter a revoada dos tucanos.


Na luta do vale tudo


Com certeza Dixon Carvalho está esfolado com diante da possível enxurrada que promete vir a seu encontro.No entanto há que se destacar que esse moço por três vezes candidato pelo PT, sabe tem estrutura física e emocional para debelar o aguaceiro que para alguns parece muita coisa, para ele o volume não passa da canela.


Vai com a nuvem


Enquanto os tucanos se banham em águas turvas, outros grupos, o SD liderando por Mauro Torres vai lavando suas roupas no riacho de águas claras e o pessoal de Tuta Bosco já está de canequinhas nas mãos para não encher o caiaque cujo rema está nas mãos de João Lunardo. Por sua vez, aquele grupo dos Moura ganha outra feição com a saída de Mário Lacerda levando uma parte do pessoal para o PRP


Aqui é assim


A gente escreve por metáforas , os fortes que estão conectados com o jogo compreendem e os fracos sucumbem diante das idéias.


Paulínia 2024


Vimos na quinta- feira , dia 3, a audiência sobre as demandas do setor de esportes, sob a coordenação do presidente da Câmara Sandro Caprino. Um importante apanhado de idéias e informações com destaque especial para a plateia que se mostra a colaborar para que a cidade seja melhor

x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.