sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Política dos Bastidores - Não Precisava Tanto

Política dos Bastidores
Por Miguel Samuel de Araujo

Não precisava tanto

O polêmico projeto sobre o repasse das subvenções para as entidades sociais, votado ontem pela Câmara, é retrato do personalismo político que não leva em conta as conseqüências do posicionamento assumido. Tudo estaria resolvido ainda no ano passado. Que sirva de lição para todos nós e que cada um colha exatamente o que plantou dentro do merecimento.


Direito de resposta
Na presente edição, o jornal OCROMO publica a posição do Paulínia Futebol Clube sobre as declarações do secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo Ballone, de que a entidade está com a situação irregular de acordo com apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A situação também não deixou de gerar desgastes porque expôs atos administrativos dos gestores, o que também poderia ser evitado. Como quem fez questão de marcar sua posição de político ousado, o vereador Francisco Bonavita (PTB) se mostrou disposto a ir até as ultimas conseqüências . E foi.


E levou mais dois
Na esteira de seu posicionamento, os vereadores, Custódio Campos (PT) e Siméia Zanon (PSDC), saíram chamuscados dessa história e ainda sobrou pólvora contra o presidente da Casa, vereador Marquinhos da Bola, principalmente depois da declaração do vereador Gustavo Yatecola de que era possível votar o projeto ainda em 2011.


Culpa
Como se fosse nós os responsáveis por aquelas tratativas feitas antes de votar projetos, cujos termos ainda não vamos relatar, Bonavita atacou os órgãos de imprensa em nível que nem vale a pena, até porque uma hora dessas ele deverá se explicar . E nós iremos mostrar a ele que o que nós recebemos nem se compara com o que ele tem pleiteado para ficar do lado do prefeito José Pavan Junior. Não detalhemos aqui, porque tem coisa melhor para tratar nesse espaço e isso já corre forte nas bocas miúdas.


Sendo assim
Que fica o dito pelo não dito porque até na patifaria tem limites. Cada um no seu quadrado, e que vista a carapuça . Os jornais cumprem uma importante função social. Se não fosse nossa atuação, a cidade não saberia que ele, Bonavita é vice- presidente do Conselho Consultivo do Caco, sendo esse mesmo Caco alvo de seus questionamentos e que ele assinou todos os seus balancetes e aprovou planos de trabalho, conforme publicamos na capa da edição anterior. Não fosse ainda o jornal, muitos não iam saber quantas pessoas foram nomeadas pelo prefeito por interesse do vereador Bonavita. Ainda poucos sabem das tratativas para eleger o presidente da Câmara , o que revela o interesse público que ele tanto defende, sem dizer publicamente.


De formas que
Todo esse discursinho do Bonavita de crítica ao prefeito Junior Pavan é conversa mole , isso podemos afirmar por conta de sua história no legislativo que ele assinava embaixo de qualquer coisa que o ex- prefeito mandava para a Cas, e talvez seja por isso que estão juntos e de mãos dadas porque se merecem.


Precisa melhorar
Não há como negar a importância das questões levantadas por usuários da Rede Social do Facebook , sobre as questões relacionadas ao Setor da Segurança Pública, como a falta de equipamentos, armas coldres e coturnos. Agora, assim como o Esdras Pavan , secretário de Planejamento se manifesta, seria bom se o secretário, coronel Furtado, se manifestasse sobre o assunto ou mesmo o comandante Maviega podia falar a respeito .


Controle Social
Se bem usada, a Rede Social pode ser um importante canal entre governo e cidadão, como tem sido por esse pessoal que discute a Segurança e quando o nível é mantido na conversa. Esdras Pavan, mesmo diante daqueles questionamentos provocativos . Esdras tem sido fino e firme nos posicionamentos até para esclarecer aquela que participou das estratégias políticas do então candidato do PT , Dixon Carvalho em 2004, e o estimulou a investir contra Edson Moura para cassá-lo .


Conversão
Agora , dona Lúcia Abadia está com Moura , como Saulo após receber um raio de luz sobre os olhos quando ia para Damasco e juntou a quem persegui. Depois passou a chamar se Paulo. Desta forma, assim também deve ter sido com ela, porque de Dixon Carvalho, Abadia, se abdicou. Agora é fiel escudeira de Moura no face. Essa é a história que muitos não sabem.


Digital
Outra conversa interessante de se tratar aqui é com relação do Projeto Cidade Digital. Gente da oposição, levando a tiracolo um representante do Legislativo esteve no Fórum pedindo todas as informações. Aí descobrimos os interesses que nortearam a iniciativa. Segundo uma fonte, tudo não passa de ação de lobista de meia tigela que no passado tentou emplacar uma empresa para executar o projeto digital. Com isso, a gente vai compreendendo as pessoas que dizem que só estão interessadas na defesa do povo. Do povo de casa e da família. Por causa disso somos atacados e excluídos de ambientes virtuais para evitar que nosso trabalho prejudique seus intentos.


De nossa parte
Nós continuamos nossa defesa de um projeto de cidade que seja ecologicamente sustentável, socialmente justo e economicamente viável. Sabemos e temos a consciência de que para chegarmos a esse estágio demora muito tempo. Hoje, estamos no processo de preparar a terra. Convivemos com a diversidade, removemos árvores e entulhos , além de combater pragas, o que nos custa caro. Não estamos sós.


Desta feita
Registramos aqui, o reclamo da leitora Joana Muller que pede melhoria das linhas de Ônibus que servem as regiões do Jardim Leonor e João Aranha. Nossos leitores podem usar desse espaço sempre que outros forem negados, como aconteceu com o usuário do facebook que se identifica como Paulo Silva. Ele reclama que foi excluído de um grupo porque bateu de frente com a esposa do ex- prefeito Edson Moura, dona Regina Matos. Ela negou que o Caco alugava computadores e o rapaz postou um link do Tribunal de Contas do Estado apontando irregularidades no contrato. A tirania facebookiana é um comportamento muito perigoso nos tempos de avanço de novas tecnologias de informação


Fake Fez e não fez

Agora o caça as bruxas na rede são para capturar os anônimos, dependendo de como eles se posicionam. Não pode ser contra o ex- prefeito Edson Moura, se for a favor dele e contra a atual administração, pode ser até um boçal qualquer que demonstra desconhecer a história e se apresenta como o ser que pensa soluções. A este fake o grupo se rende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.