segunda-feira, 31 de agosto de 2020

De novo, políticos de Paulínia gastam com advogado e levam disputa para o Forum

 

Política dos Bastidores

Por Miguel Samuel de Araujo

 

 Du X Moura

Mesmo sem ser pré- candidato, ou ao menos cogitar a possibilidade de ser em 2020, o nome do ex- prefeito permanece nas bocas graúdas e miúdas, nos bastidores e rodas da política. Vira e mexe aliados do atual prefeito lembram feitos de Edson Moura, prefeito por três vezes pelo PMDB e agora no MDB.

Quem muito compara quer ser igual?

Existe a máxima entre os ditos populares para explicar as críticas e ataques sistemáticos. De nossa parte, poupamos as comparações entre ambos quanto aos feitos, expertise política, visão de mundo, visão de futuro para a cidade, na região, no Estado e no mundo, capacidade de percepção das necessidades e prioridades do povo  inserção na massa, articulação política, ousadia nas realizações. O nosso papel é relatar o movimento das pessoas no momento em que antecede o processo da campanha eleitoral

Fazem campanha para ele

 Só que Edson Moura, está fora das disputas. Os tempos são outros e com personagens diferentes.  Aí, sem uma justificativa mais consistente, como um coral de insensatos, o pessoal do atual prefeito Dú Cazellato vive a recitar a cantilena: Edson Moura fez, Edson Moura deixou de fazer. Assim, a cidade respira do nome dele com a ajuda do pessoal do prefeito pelas redes sociais. Que  coisa !.. ?

Só eles podem

Impressionante que eles, o Cazelatistas falam  o nome  Moura quanto querem, quando querem  e como querem livremente nas redes sociais e por onde andam. Só que já colocaram advogados renomados  de plantão para acionar a Justiça contra simpatizantes do nome Moura. Quando  Mouristas declarados citam o sobrenome Moura nas redes sociais, eles vão pra a justiça alegando propaganda eleitoral antecipada  Seria uma estratégia deles, há! há! há.. Aí, entopem as mesas de juiz e promotor eleitoral de papel e dá muito trabalho para as partes. Que tal dialogar ?

O foco são as pendencias na Justiça

Muita coerência, a Justiça é a Senhora da balança  com quem tudo tem seu peso e dela ninguém escapa. Edson Moura cuida das demandas e pendências dele, assim como a pessoa que passou a mão numa carteira dentro do shopping e o moço que esteve preso por furto ou roubo de veículos,  certo? 

Tudo tem um propósito

Uma cortina de fumaça encobre a inoperância e incompetência da gestão, como bem falou Antônio Miguel Ferrari , o Loira, em nossa  live, no sábado , dia 23  É o quadro evidente, a nosso ver

 O que significa benefícios para o povo?

 O que a gente quer discutir é o princípio  da eficiência. Estamos numa posição diferente da posição de juiz, de promotor e delegado de polícia e outros. Respeitamos as autoridades, juízes, promotores e policiais. São os guardiões da lei, e do ordenamento social e democrático.  O Cromo, mais precisamente , estes Bastidores da Política traz as polêmicas e deixa a seguinte indagação : Quem proporcionou ou  trouxe maiores benefícios para o povo?

Responda, então:

 Esse, de quem tanto falam e para a Justiça, ele responde  por tudo o que fez ? Ou, esse outro, de quem dele nem se falam porque nada fez?.

Du e Loira

Presidente da Câmara, ex- prefeito interino, Antônio Miguel Ferrari, o Loira, resume todos os desencontros e atrasos administrativos da cidade em uma só palavra: falta de competência e má gestão de recursos e de relação entre pessoas. Segundo Loira, Cazellato foge do diálogo com ele, mesmo sendo ele, o presidente da Câmara. O presidente compara o seu período como prefeito interino de 22 de janeiro a 4 de outubro de 2019 , e sua relação com os servidores , como um período sem perseguição e retaliação

O que nós queremos

A gente vai pela linha do Canal Comunica Paulínia no facebook. Outro dia, vimos uma live em que o apresentador fez um apelo pelo fim dessas briguinhas, barracos políticos e palanques eletrônicos.  É tudo muito  feio e a cidade está feia também de  dez ou 12 anos para cá..

Sabemos discutir

Queremos e sabemos discutir a cidade do ponto de vista  do meio ambiente, do desenvolvimento urbano com os conselhos municipais livres , que cidadão como Nubor Rogério, no Conselho Municipal do Meio Ambiente ( Condema) e Ronaldinho no Conselho da Saúde, poupem seus tempos empatadas com os cotovelos nos protocolos em busca de informações que quando chegam , estão incompletas. Isso cria o clima  tenso e as relações ficam marcadas pelo conflito com desgastes para os conselheiros. Esse é o modo Cazellato de governar?

Que  discussão é essa ?

Pode até ser longe da realidade, só que a cidade está no chão, aos escombros do Sambódromo, da Rodoviária Shopping e tudo sucateada, exatamente por falta de política específica. O Departamento de Stop Motion está abandonado. Vão lá reclamar com o promotor, malversação de recursos e sucateamento  do patrimônio publico  é crime de responsabilidade.

A dupla Chico Bento e Maria Chiquinha

O prefeito Du Cazellato está muito empenhado na busca da reeleição, empata tempo com advogado para perseguir eleitores em suas postagens e deixa a cidade nas mãos de duas pessoas de sua confiança.

Fala por terceiros

 Essa é a constatação de lideranças que tem tratado de situações no Gabinete. O Sindicato da categoria virou o terror. Invés de dialogar com o Sindicato, o grupo do prefeito favorece certa associação e dá mais espaço aos representantes dela do que para os legítimos representantes do Servidor, num gesto de incentivar uma oposição pelega contra a diretoria do Sindicato

Politicagem pura e miúda desse rapaz

 Só que a tal associação mergulha no desgaste a cada dia, principalmente pelo fato de seus representantes assumirem lado e candidatura no pleito municipal. Reconhecemos o direito de as pessoas se organizarem em associação, só que a nosso ver, essa agremiação dita independente atende a estratégia de desagregar o servidor.

 

Prestem bem a atenção

O processo Eleitoral ora em cursos já deixa marcas interessantes. Falar mal quanto quiser da pessoa, mesmo que ela esteja cumprindo as formalidades da Justiça pode, enaltecer suas  qualidade, é propaganda eleitoral fora de época, mesmo certo que a pessoa está fora do pleito, há! há! há. Povo fraco de compreensão.

Lembranças dos tempos românticos

Bom mesmo era quando as disputas se davam entre pessoas de bem, como Cridão, Toninho do Craque , seu Magalhães da Padaria Real onde era o reduto das articulações.

Turma do barulho

 Do outro lado, tinha Goes, Amauri, Toni, Mauro Rodrigues, pessoal da doutora Sônia, Dudinha Breda, Gordura, Jacó, Airton da Supermáquina, Antoniolli, Seu Paulo Pietrobon, Gordura entre  outros. Hoje, nem se compara esses veteranos com essa rapaziada rançosa, que forma uma galera barulhenta de fake News, postagens pagas e impulsionadas com  xingamentos pelas redes. Antes havia respeito até nas brigas e tudo era pela cidade mesmo

      Mudaram só alguns personagens

Se for ver bem, tudo o que se fez de bom na cidade e pelo povo foi nesse tempo, inclusive o Lar dos Velhinhos, o Clube de Rodeio com festas maravilhosas, sem contar o pós- 93 quando tudo ganhou uma nova forma e as pessoas mais humildes passaram a ter valor. Elas votam, têm cidadania e sabem  decidir

A Pandemia, o retrato da cidade

Mais de 3.000 casos da Covid- 19 registrados e 65 óbitos,  colocam Paulínia na Região Metropolitana, como a cidade onde a doença mais avançou com 45 dos 223 Guardas Municipais afetados, evidencia o descuido com a Saúde.

Demandas espontâneas

Em dez meses, o prefeito que por duas vezes foi vereador, presidente da Câmara e por mais de dois meses esteve  como prefeito interino, diz até hoje que está entrosando a equipe sem apresentar um plano de ação. Tem feito remendos e coisas do dia a  dia.

Maquiagem borrada

 Maquiou a cidade e usou de contrapartidas antes articuladas, como essa arrumada no Parque das Flores. É verdade que ficou bonito, é um projeto de Edson Moura.  Só que a execução foi da MRV, que entrou na contrapartida, assim como será o Bosquinho  que está em contrapartida  sob os cuidados da Estre, a empresa do Aterro Sanitário, a antiga dona do local conhecido como lixão

Convenções e composições

E assim, o processo das disputas caminha  com as convenções partidárias programadas para o mês de setembro e enquanto ficam de olho das postagens e picuinhas a máquina pública trepida na ribanceira do salve-se quem puder. Fiquemos de olho porque o funcionamento da estrutura jurídica e administrativa tem que continuar, sem que alguém ouse a abusar.

Debandas por todas as bandas

Quem sobre a areia tentou construir, com o vento verá seu castelinho ruir porque prometeu sem ter como cumprir. Agora, verá suas bases desfeitas  e sem ter alguém que no passado o apoiou em suas empreitas

Esse moço é firme no pedal

 

Em conversa com nosso considerado  empresário Marcelo Gatte, ( Paulibike)  sobre   coisas da vida e uma possível candidatura, ele esclareceu que: por questões familiares , ele abriu mão de ser candidato nesse pleito de 2020 para continuar  dedicando aos seus negócios pessoais, em específico, a sua loja de bicicletas. Só que continua firme no guidão e no pedal com o apoio total ao seu partido ( o PTB), liderado pelo  amigo Francisco Bonavita!

Membros do diretório tucano renunciam

Ficamos sem apurar os reais motivos da renuncia de quatro integrantes da Comissão Provisória do Diretório do Partido do Movimento Democrático Brasileiro ( PSDB) . Foram quatro cartas endereçadas ao presidente do Diretório Estadual, Marco Vinholi, entre essas, a do presidente da Comissão, Sergio Zanovelo.

Na exposição, Sergio alega motivos de fórum estritamente pessoal e agradece ao presidente pela relação cordial mantida enquanto permaneceu na legenda.

Já outros integrantes como Sergio Ricardo de Oliveira , secretário Geral, Mauro Vitor da Silva e André Luciano Zenovelo, ambos na função de vogal, além da renúncia em caráter irrevogável, eles pedem a desfiliação do partido.

Sergio diz que por questões  pessoais, ele decidiu ficar fora do processo político em 2020 sem manifestar apoio e que permanece filiado á legenda

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.