terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MEMÓRIA DA CIDADE

Custódio Campos pede que Prefeitura integre imóveis ao patrimônio histórico do município

Vereador se refere aos imóveis da antiga Prefeitura Municipal onde funciona oFórum da Justiça e onde está instalada a Defesa Civil

O vereador Custódio Campos (PT) na 1ª sessão ordinária realizada no dia 28 de janeiro, discursou da Tribuna Livre para falar das suas indicações, entre elas a que sugere ao Executivo estudos para integrar dois imóveis públicos ao patrimônio histórico do município.
Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade. Estes patrimônios foram construídos ou produzidos pelas sociedades passadas, por isso representam uma importante fonte de pesquisa e preservação cultural.
Com Respaldado no artigo 216º da Constituição Federal, e incisos III e IV do artigo 9º, da Lei Orgânica do Município o parlamentar alega que a cidade merece ter o seu patrimônio histórico preservado.
O parlamentar se refere ao imóvel onde hoje funciona o Fórum de Justiça situado à Praça 28 de Fevereiro, nº 180, no bairro Nova Paulínia. O prédio sediou a Prefeitura Municipal de Paulínia fundada pelo prefeito José Lozano de Araújo.
Ele também pede a preservação da sede do departamento da Defesa Civil, localizado à Rua Malavazzi, nº 172, no bairro Jardim dos Calegaris. “Preservar os prédios é honrar a trajetória de construção e consolidação de nossa cidade. É manter as marcas de sua história ao longo do tempo e, assim, assegurar a possibilidade da construção dinâmica da identidade e da diversidade cultural daquela comunidade”, enfatiza.
Em outra indicação o vereador sugere a concessão de bolsa de educação semestral. De acordo com Custódio vários estudantes e pais tem procurado o gabinete do edil para solicitar que a bolsa educação seja concedida semestralmente.
 A municipalidade oferece 750 bolsas educação, por ano, atendendo os munícipes, nos níveis técnicos e graduação (bacharel, licenciatura e tecnólogo). O processo seletivo aconteceu em janeiro deste ano, de acordo com a Lei Municipal nº 3.077, de 03/05/2010. Porém háprocessos seletivos em instituições de ensino, semestralmente.

“Os estudantes aprovados no meio do ano e que venham se enquadrar nos quesitos da Lei ficam por 06 meses sem o benefício, sendo que a concessão semestral permitiria reparar uma possível injustiça”, enfatiza o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.