domingo, 19 de janeiro de 2014

Empresas poluidoras serão notificadas


O  secretário de Defesa do Meio Ambiente, Jorge Israel, o Tuta, informou que irá identificar as empresas responsáveis pelo despejo de objetos que poluem as águas do Mini  Pantanal. Os resíduos lançados nas águas se transformam em nutrientes para as plantas que crescem nas margens do rio a ponto de obstruir a passagem de barcos.Mortandades de peixes são registradas com frequência sem que as causas reais sejam identificadas e os responsáveis sejam conhecidos.

Em parceria com outros secretários e prefeituras da região, a Secretaria de Desenvolvimento e Defesa do Meio Ambiente, está articulando uma séride de medidas para recuperar o rio, fazer a prevenção e combater o crime ambiental.
Na sexta- feira , dia 17, houve uma reunião entre Tuta, o secretario da Segurança , Cícero Brito e o tenente Fábio Nóbrega da Polícia Militar ambiental. 
A reunião serviu para estreitar os laços entre prefeitura e Polícia para reforçar a estratégia.  Fábio Nóbrega destacou que a  PM pretende montar uma base de policiamento ambiental em Paulínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.