A localização de um sistema de captação de som e imagem no Gabinete do Prefeito Edson Moura Júnior abriu um ambiente de terror na cidade, embora ainda não esteja esclarecido se houve ou não gravação de falas ou imagens. O caso foi apresentado nesta segunda- feira,dia 26 de agosto ao delegado Marco Antônio Evangelista pelo secretário de Segurança Pública, Cicero Luiz de Brito que exibiu fotos durante a coletiva na Delegacia.
De acordo com o secretário a suspeita recai sobre o ex- prefeito José Pavan Junior, antecessor de Moura até o dia 16 de julho. Ele disse que foi encontrado um conversor de imagens, chip e um equipamento semelhante a um equipamento de celular acoplado no teto do Gabinete em cima da mesa do prefeito.
A partir desta suspeita, Moura Junior não entrou mais em sua sala de trabalho. Brito afirmou que colocou o colocou o caso a publico um mês depois porque esperava as conclusões técnicas de uma empresa especializada para reconhecer o sistema
Agora , o caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil que irá acionar a Polícia Técnica. De acordo com o secretário, uma varrição em toda a rede telefônica do Gabinete será feita para garantir a segurança e a privacidade do prefeito e seus auxiliares. Brito afirma que pela sua experiência de 19 anos em segurança pública e privada, o sistema foi usado , embora não foi detectado imagem ou som . O delegado Marco Evangelista disse que enquanto não tiver análise completa do material. O secretário disse lamentar o ocorrido e não tem dúvida de a quem recaem as suspeitas " Se ele é o ex- prefeito, antes de nós , era ele o responsável por tido o que se passava no Gabinete"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.