sábado, 30 de março de 2019

Cidades & Bastidores - Mulher trans em destaque

Lara Pertille ministra palestra em Universidade Federal de Uberlândia
A jornalista de Paulínia, Lara Pertille, foi uma das convidadas da abertura da mesa redonda: “Ela por Elas”, realizada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) MG. Com o intuito de promover debate sobre igualdade de gênero, e formar não apenas profissionais como cidadãos, a mesa mostrou diversos recortes sociais de mulheres.
“Ter uma mulher transexual como protagonista de uma evento desse, mostra o tão quanto podemos não só falar como nos fazer ser ouvidas”, afirma Lara.
A jornalista em suas falas ressaltou a importância do tema para com os universitários, de seu programa via Facebook (EntreLinhas) que é o programa mais assistido em sua cidade, e de sua militância no interior de São Paulo.
A transexual hoje é uma das principais representantes ativista da comunidade em sua região, atirando em diferentes frentes de combate ao preconceito. “Minha militância é por acreditar que muitas se espelham em mim, uso meu corpo para libertar outros corpos aprisionados dentro deles mesmos. Sonho um dia em viver numa sociedade livre de preconceitos”, ressalta a jornalista.
O convite surgiu por intermédio do discente do curso de Letras da UFU, Lucas Guzzo, natural da cidade de Cosmopolis. “Acredito que não seja possível um debate feminista inclusivo e progressista sem que as vozes de todas as mulheres sejam ouvidas. Não há mais como negligenciar as demandas das mulheres trans."
A mesa aconteceu no campus Monte Carmelo. O evento é uma parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, com a Defensoria Pública de MG e com a Divisão da Promoção da Igualdade e apoio Educacional da UFU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.