quarta-feira, 31 de julho de 2013

DÌÁRIO DA CORTE de 31 de julho de 2013 ás 22h15

Secretário de Habitação visita Acampamento Menezes

O Secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, visitou o Acampamento Menezes na tarde de terça-feira (29). Cerca de 180 famílias moram na área de ocupação irregular, que fica no bairro Viacava. Segundo o secretário, a construção de moradias dignas para essa população é uma das prioridades do plano de política habitacional do prefeito Edson Moura Júnior.

Já foi marcada para a próxima semana uma reunião com representantes da construtora responsável pelas obras no local.

“Essa área é de alta vulnerabilidade e representa um grande risco para os moradores. Por isso, estamos tomando medidas para viabilizar o mais rápido possível o início da obra”, disse. Atualmente na área não há esgoto e nem água encanada.

A moradora Clarice Aparecida Tomé dos Santos, que mora no acampamento há quatro anos, afirmou que a situação no local está insustentável. “Estamos nos sentindo abandonados. Acreditamos muito que o atual governo não nos deixará na mão”, disse.

Ainda não há uma definição se serão construídas casas ou apartamentos. De acordo o secretário, algumas decisões serão tomadas junto com os moradores. “Iremos marcar reuniões para ouvirmos a população e resolvermos esse problema da melhor maneira”, afirmou Garcia.
A área do acampamento foi ocupada em 2009 por ex-moradores da antiga Granja Coave, localizada entre Americana e Paulínia. O ex- prefeito José Pavan Júnior chegou  conversar com os moradores do acampamento, seu secretario de Planejamento teve contatos com empresários e só ficou na promessa do repasse da área para que unidades residenciais fossem construidas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.