Respeito ao Sagrado
Quem leu as cartas de políticos , distribuídas pela cidade nos últimos dias,tem claro a idéia de como eles tratam as coisas públicas, se levar consideração como lidam com a fé das pessoas e as instituições Divinas. Leviandade pura a nosso ver. Até há pouco tempo, achávamos que eles pensavam em se aproximar de DEUS. Mas agora, pelo visto parecem ter certeza de que são o próprio DEUS . Julgam seus opositores e os condenam ao inferno, tudo segundo suas ambições e conviniências, como se nós os pobres mortais não soubéssemos o que move essas cabeças e mentes perturbadas pelo espírito da avareza, do egoismo, da soberba e etc e etc ....
A fé & politica
Chega a ser preocupante o modo como agem, para seduzir povo, usando como artifício a fé, o valor mais precioso das pessoas. A conclusão da carta assinada por Edson Moura chega a citar trechos do evangelho e profetizar o fim dos tempos, como se fosse ele, o próprio Moura, o Senhor que virá julgar e jogar toda sua irá sobre a terra , como se Edson Moura fosse o remido de todos os pecados.
È brincadeira ou não ?
Além de merecer piadas e mais piadas, suas considerações não podem ser levadas a sério porque todo mundo sabe que, embora a administração do prefeito José Pavan Júnior tenha seus equívo cos e em alguns aspectos deixa a desejar, não seria Edson Moura a pessoa indicada para condená-la , até porque o grande desafio do atual prefeito é desenrolar as buchas deixadas pelo próprio Moura que administrou a cidade antes dele
Àgua com açúcar
Para refrescar a memória e provocar o humor das pessoas, o ex- presidente da Empresa Municipal do Desenvolvimento de Paulínia a EMDEP, Dixon Ronan Carvalho , desvincula sua imagem das imagens de Moura e de Pavan, apresentando uma formula da mistura da água e o óleo, lembrando que tem gente tentando relacionar sua pessoa com o atual e o ex- prefeito.Não vamos perguntar aqui quem veio primeiro, se foi a galinha ou o ovo. A história mostra que Carvalho veio antes de Moura que em 88 disputou a prefeitura com Pavan, apoiado sabemos lá por quem, né ?
Só por Deus
Em seu panfleto distribuído nas vésperas e no Dia das Mães, Carvalho esclarece que precisa só de Deus e do povo, o que gera uma série de interpretações porque, só isso não basta. È muito simplista uma afirmação assim em política porque nos meios ninguém é tonto para acreditar que a coisa se dá desta forma. A mensagem dele foi distribuída exatamente no momento em que o PT, partido ao qual ele está filiado , publicou uma carta aberta se posicionando a favor dos direitos dos servidores públicos em greve e da qualidade do atendimento ao povo..
Jogo de cartas
Além da carta de Moura e a do Dixon Carvalho se posicionando em meio á greve dos servidores municipais tivemos cartas assinadas por Wilson Machado, por Mário Lacerda pelo Sindicato dos Servidores, Pelo PT e pel a Administração Municipal. No fundo mesmo, todas elas tratam da disputa pelo poder de forma antecipada.
O papel aceita tudo
Exceto a carta do governo que fala de seus atos, nenhuma das outra mostra alternativas para melhorar qualidade de atendimento ao povo. O sindicato aponta o prefeito como o responsável pela greve, como se Pavan que subiu no Trio Elétrico discursar por reposição de perdas e outros pontos de pauta
Do outro lado
A administração alega que não encerrou as negociações e aponta medidas tomadas a partir de negociações como a situação das educadoras e o adicional de risco dos Guardas Municipais. O prefeito lamenta a deflagração da greve e afirma que houve precipitação.
Ballone & Menalli
Se do lado de fora do conflito, a gente vê o duelo administração versus Sindicato, internamente o jogo se dá entre o advogado Jamir Menalli e o Secretário de Negócios Jurídicos Leonardo Ballone, sendo o primeiro reforçado pelo presidente Eudinei Cabral e o tesoureiro Reginaldo Lopes e do outro, o Secretário escudado nas secretárias Carol Bordignon das Finanças e Wanderléia do RH.
O prefeito
Leonardo Ballone diz não entender porque o Sindicato alega que as negociações não prosperam por causa da ausência do prefeito, uma vez que eles, como secretários representam a decisão do prefeito.
Outra coisa
O secretário desafia a todos para a seguinte reflexão. A prefeitura gasta 44,5 de seu orçamento com a fola de pagamento de 5 mil servidores e 55% com 87 mil habitantes . Disse também que o Sindicato se equivoca ao apontar nos cargos em comissão, o inchaço da folha, uma vez que vários diretores e secretários são funcionários do quadro efetivo. Então ele pergunta: Estaria o Sindicato contra esses servidores ?
Nervosismo & Pescaria
Apesar do entrevero entre Ballone e servidores quando o secretário compareceu na concentração em frente o Paço, pelo que Ballone eexplicou foi tudo jogo de cena. Segundo ele o presidente do Sindicato, Eudinei Cabral o convidou para pescar no clube do Sindicato e Menalli que e brincalhão havia apostado que a Prefeitura não ia conseguir a liminar no STJ. Ballone disse que a relação entre as partes está no ambiente da cordialidade
A grande piada

Depois de cartas e mais cartas a favor de Moura e se declarando candidato a prefeito nas próximas, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Paulina, Wilson Machado deu para aparecer em front ligh convidando o povo para prestigiar o comércio local e fazer a diferença. Porém a diferença é ele que na foto com aquele terninho está mais para pregador de praça pública do que garoto propaganda do comercio local

Olá Miguel
ResponderExcluirSou um de seus seguidores aqui no Política de Bastidores e funcionário público.
Gosto muito de ler suas postagens, e tenho um respeito e admiração pelo seu trabalho.
Mas gostaria de citar que o Ballone no evento ocorrido em frente a prefeitura, na nossa assembléia. Compareceu lá com o intuito real de provocação, chegando a realmente provocar alguns de nós que estavam lá...
Para mim ficou claro a jogada dele.
Enquanto a liminar que ele conseguiu, foi sobre alegações mentirosas, dizendo que só havia funcionários estatutários na prefeitura, o que nós sabemos que não é verdade.
Temos mais de mil funcionários celetistas, como se explica isso. Além do mais os funcionários celetistas podem ser julgados pela justiça comum?
Esta aí a pergunta. Se caso julgado pela justiça comum, vai valer para quem tem o regime de trabalho regido pela CLT?
Estamos profundamente preocupados com a população, mas agora não podemos desistir da nossa luta e vamos até o fim.
Quando tivermos oportunidade, daremos a resposta para a população, tratando a como merece. Com dedicação de todos nós e muito carinho e profissionalismo. Pelo menos da minha parte.
Abraço e sucesso sempre.
Roger Dance
Eis aí o debate
ResponderExcluirA gente divulga as informações que chegam. Ele disse que a presença dele ali era só para se esclarecer com o sdvogado Jamir Menalli. O importante é que as pessoas se manifestem..
Obrigado pela leitura